Se há uns tempos atrás, dizias "nhao" e fazias o gesto com o dedito, e fazias-o de vez em quando............................... agora já não fazes o gesto com o dedo, mas usas e abusas do
"NÃO"
Nós: Adriana, tens cocó?
Ela: Não
Nós: Adriana, vamos papar?
Ela: Não
Nós: Adriana, anda mudar a fralda!
Ela: Não
Nós: Adriana isto, Adriana aquilo....
e Ela sempre: Não
Está demais, faz birras e deita-se no chão...... e eu ralada, se quer estar no chão que esteja!!!!! Era nestas alturas que as criancinhas podiam ter um botãozinho de "off", não era?
Mas o que tem de birrenta, também tem de amorosa!!!!!! E é esta faceta dela que eu adoro!!!
Ontem fomos visitar a Tia avó (irmã gémea da minha sogra), que tem um café......... ela anda sempre a oferecer porcarias á minha pequena e ontem foi um chupa................. a Adriana estranhou-a pois não é costume vê-la e embora seja irmã gémea da minha sogra, de gémeas não têm nada, portanto era impossível confundi-la com a avó.
A piada, é que a sacana da minha filha, não quis muito o colo da tia, preferia ir para o chão, a tia pedia-lhe um beijo e ela não dava importância ( é de referir que a Adriana só dá a cara quando lhe pedem beijos, ou então manda beijinhos com a mão...... beijos, beijos, só mesmo ao bebé dela - vulgo careca - que ela adora e dá-lhe assim uns "valentes linguados").
Não dava importância, até ao momento da tia lhe dar o dito chupa, assim que o pôs na boca, gostou tanto que deu logo um abraço á tia............. bem o que nos rimos............ mas vendo bem a coisa, ela está a ser "intreceira" (é assim que se escreve???), uma cena que eu detesto................ só se agarrou á tia porque ela lhe deu um chupa................!!!!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....