Quinta-feira, 6 de Março de 2008

Educação....

Preocupo-me com a Educação da minha filha........... tenho receio e muito do futuro dela, no que diz respeito á forma como ela vai ser como pessoa...................... em relação á forma de ela estar na vida.....

 

Sei que não posso e nem devo ser demasiado mãe galinha, mas também não devo ser totalmente liberal....................... conheço miúdas de 13 anos, que andam todas pintadas, todas com a mania que já são mulherzinhas e que já sabem o que querem da vida............ e começo a pensar " A minha filha vai ser assim??!!!" ............... isto assusta-me!!!!

 

Conheço miudas que exigem aos pais, aqueles ténis, aqueles sapatos, aquelas calças, já exigem sair á noite................. no meu tempo de miúda (12/15 anos), eu não exigia nada aos meus pais e nem tinha autorização para isso.......quanto muito dizia "Mãe, gostava tanto de ter isto, ou aquilo!!" e caso fosse possível, os meus pais ofereciam, e caso achassem que tinha necessidade disso.

 

Só começei a comprar o que quis, quando começei a trabalhar no Verão, e aí aproveitava para comprar, botas, calças e outras coisas e nesta altura tinha eu 18 anos.

 

Gostava que a minha filha compreendesse que nem sempre podemos ter tudo na vida.......... que os pais esforçam-se por lhe dar o melhor..............

 

Fiquei chocada, com o que vi na TV no outro dia, sobre a discriminação nos adolescentes, viram???? Hoje em dia, os miúdos discriminam colegas, somente pela forma como se vestem........... hoje em dia têm que andar na moda, ou então sofrem na pele não serem aceites num grupo de amigos....... mas onde é que nós estamos!!!!!!!!!!

 

Sinceramente, os pais é que têm a culpa, pois muitos deles têm a mania, que os filhos têm que andar vestidos com a marca x ou y, e depois isso acaba por se reflectir na criança.

 

Sei que a minha filha ainda é muito pequena, mas eu já começo a cortar nalgumas coisas com ela..................... já devem estar a pensar mal de mim!!!!!!!!!!!

 

O que quero dizer é que ela faz birras, ora porque quer a máquina fotográfica, ora porque quer o telemóvel, ora porque quer o comando, quer coisas nas quais não deve mexer......... e eu acho que ela deve começar a compreender que nem sempre pode mexer no que quer e acabo por lhe tirar o que ela tem na mão............ e ela chora que se farta, mas passa-lhe num instante.........

 

No outro dia fui ao supermercado com ela, e ela fez uma birra porque queria um livro todo XPTO, e sinceramente, passo-me com estas cenas, porque uma miúda que só nasceu há cerca de 18 meses, já faz birras para ter o que quer!!!!!................. para não ouvir mais birras, dei-lhe para a mão um livro, que claro, que não era o que ela queria.......mas foi aquele que ela trouxe................. senão habilitava-se a não trazer nenhum.

 

Eu não fazia birras destas, quando ía com a minha mãe ás compras!!!!!!

 

 

Agora, escrevo este post para quê, para desabafar um pouco.........................

 

Eu e o meu marido, temos formas diferentes de ver as coisas............eu acho que devemos começar já, com peso e medida, a mostrar á Adriana que as coisas não são como ela quer............... que o facto de ela querer isto ou aquilo, não significa que tenhamos que lhe satisfazer todos os desejos dela.............

 

O papá já não é assim, para ela não chorar dá-lhe tudo o que ela quer......................... e claro sempre que eu faço-lhe alguma coisa que ela não goste, a primeira coisa que a sacanita faz é gritar pelo pai!!!!! Já não há paciência.......................

 

Só para vocês terem uma ideia.............a Adriana detesta lavar os dentes e a cara........... sempre que de manhã estou sozinha com ela................ a lavagem dos dentes e da cara até corre mais ou menos bem......., uns dias nem um pio dá, noutros resmunga um pouco, mas acaba por se calar......................

 

Agora quando o pai está em casa de manhã, ela para lavar os dentes e a cara, é um tormento, grita, berra, esperneia e porquê, porquê??? porque o pai está ali, e ela sabe que ele a "salva".

 

Estou farta de lhe dizer que não pode ser assim, é que ela faz mais birras com ele por perto do que com ele longe!!!!

 

Ela já apanhou o ponto fraco do pai, e sabe que ele faz tudo o que ela quer!!!!!!!! Como vai ser quando ela começar a crescer e a entender que pode tirar proveito disso?????

 

Com estas discórdias entre nós há dias que acabamos a discutir  :((((((

 

Sinto-me triste e acabo por acabar o dia aborrecida!!!!!!!

 

Sei bem do que falo, porque a miúda de 13 anos de que falo em cima, é minha prima!!!! e o facto de ser a filha mais nova de três irmãos e de ser a neta mais nova (antes de ela nascer era eu a mais nova das netas e hoje tenho 28 anos, ela nasceu ía eu fazer 15 anos) , o facto de ter sido muito apaparicada por todos, tornou-a numa miúda mimada, sem qualquer amor pelos pais que lhe dão tudo, é uma miúda revoltada, só exige dos pais o que ela quer........ não houve regras para esta miúda, hoje é uma fonte de problemas e de dores de cabeça!!!!!!!

 

O amor nunca fez mal a ninguém, mas a falta de regras e de um pouco de disciplina, faz muito mal!!!!!!

 

É importante dizer um NÃO a uma criança...... e explicar-lhe o porquê do NÃO!!!! 

publicado por famíliateixeira às 16:33

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. E quase 3 meses depois......

. Das festas de fim de ano ...

. O Papá

. Festas de Fim de Ano

. Da Joana

. As festas já se passaram....

. Hoje e Amanhã,

. A Adriana

. No Domingo á noite

. O Papá cá de casa...

.arquivos

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds