Durante o dia, os papás podem ligar para o Infantário, para algum assunto que queiram falar com a Auxiliar e Educadora da sala da Adriana. O horário é das 13h ás 15h.
Aproveitei para ligar quando vim da minha hora de almoço.
A Educadora não estava, tinha ido almoçar, mas estava a Auxiliar. Perguntei se estava a Educadora, mas a Auxiliar perguntou se o assunto era só com ela. Disse que queria fazer uma reclamação. Ela disse para dizer, que transmitiria á Educadora.
Expliquei que na Terça-Feira a Adriana estava muito rabugenta, ela disse que fora alguma dor que tenha a Adriana só costuma estar rabugenta ao fim do dia e alguns dias á hora do almoço, porque tem sono. Disse-me que quando isso acontece, ela costuma sentar-se com a Adriana ou então encostá-la num puff, para ela dormir um pouco.
Quando acontece á hora do almoço, o que já não é a primeira vez, deixam-na encostar um pouco a cabeça, depois acordam-na e dão-lhe o comer ás vezes ao colo e ela acaba por comer tudo. - disto já eu tenho conhecimento, a minha pequena adormeçe muitas vezes ao almoço para aí uns 5 minutos, mas são tão revigorantes, estes 5 minutos, que á hora da sesta não quer dormir.
Continuei, dizendo que encontrei a Adriana, sentada no chão a chorar e a sensação que tive foi que ninguém lhe estava a ligar nenhuma.
Estava uma auxiliar em pé perto dos meninos que andavam de um lado para o outro, e duas sentadas com outras crianças e a minha naquele canto a chorar e rabugenta. Ela disse logo "Pois, assim não pode ser. Se fosse comigo também não gostava. Está no seu direito de reclamar. Vou trasmitir isto á Educadora, depois fala melhor com ela. Mas esteja descansada que no que me diz respeito, isto nunca aconteceu."
Falei que poderiam ter colocado a Adriana ao pé das auxiliares que estavam sentadas no chão, secalhar até se tinha acalmado ou então poderiam tê-la encostado num puff, o que também não aconteceu. Estava simplesmente sentada, ali ao canto sem ninguém lhe dar uma atenção.
Até referi que se fosse o caso de estar uma série de crianças a chorar, e pelo facto de ser muitas, não chegarem a todas, ainda compreendia, mas não era o caso. Todas as crianças pareciam bem, e a Adriana estava ali, quase abandonada a um canto.
Ela vai falar com a Educadora. Depois tenho que falar melhor com ela.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....