Na passada Terça-Feira, eram cerca de 18h15m, entrei no Infantário.
Como todos os dias que a vou buscar, é costume, ainda ir no corredor que me leva á sala da Adriana, e já estar a tentar ver por onde anda ela. Gosto de chegar á sala e ver a forma como ela brinca e como lida com os outros meninos.
Na Terça Feira, não foi excepção, vou pelo corredor, sempre a olhar para a sala, que fica ao fundo do corredor e nunca a vejo, quando chego mais perto, vejo uma das auxiliares, a dirigir-se para a Adriana e encontro uma menina chorosa, rabugenta, ranhosita, e sentada, sozinha num canto sem ninguém lhe ligar nenhuma.
Estava naquela sala 3 funcionárias, friso que nenhuma delas era a auxiliar ou a educadora da Adriana.
Uma delas estava levantada ao pé das crianças que andavam a andar de um lado para o outro, as outras duas estavam sentadas no chão com outras crianças. Não critico estarem sentadas a brincar com as crianças, o que eu critico é que ninguém.......ninguém deu um carinho que fosse, a uma criança rabugenta e a chorar, que por acaso até era a minha filha.
Porque não sentaram a minha pequena ao pé das educadoras que estavam no chão???? Não havia mais nenhuma criança a chorar. Podiam lhe ter dado atenção..... mas não limitaram-se a deixá-la chorar.
NÃO GOSTEI
Naquele momento a minha boca não se abriu, fui parva bem sei, mas não sei porquê, não se abriu.
Fui a remoer aquilo para casa. E ontem ía falar com a Educadora da Adriana, que além de educadora é a responsável pela valência da creche.
Ela ontem estava de permanência, era uma altura boa, mas quando lá cheguei estavam outros pais, que não tinham ido á reunião e ela estava a falar com eles sobre o que falou aos restantes pais que tinham ido.
Achei que o assunto não era para os outros pais ouvirem.
Vim-me embora.
Hoje a Adriana não foi para o Infantário, ficou com a avó (minha sogra), porque logo tenho reunião no trabalho, e não sei a que horas saio e não tenho possibilidade de a ir buscar ao infantário.
Devem estar a pensar " e porque não vai a avó buscá-la ao fim do dia???" é simples. A minha mãe não está por cá, hoje teve que sair e não sabe a que horas vem, e a minha sogra está de baixa praticamente desde meados de Novembro, só foi 1 semana trabalhar, mas o problema do braço voltou, e teve que ir de baixa de novo. Já tinha referido que a minha sogra, não tem um peito devido a um cancro, e o facto de ela fazer + de 40 papas por dia, varrer todas as salas de 1 ano e berçários após os almoços, pegar em panelões cheios de sopa, etc....fez o braço inflamar e tem estado em casa. E claro, embora a minha sogra podesse ir buscar a Adriana, porque quando assim é deixo sempre o carrinho de bebé no infantário, o que implica que não faria esforço no braço, é de muito mau tom a minha sogra ser funcionária do infantário, estar de baixa e depois ir buscar a neta.
Mas de hoje não passa..... nem que telefone á Educadora na hora de atendimento aos pais......mas de hoje não passa.
Para o desenvolvimento de uma criança não há melhor que o Infantário, mas no que toca a carinhos, atenção não há melhor que os avós ou amas.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....