Esqueci-me de referir, que na reunião de pais no Infantário.
Houve vários temas que falámos, um deles foi sobre a varicela, metade da sala da Adriana teve varicela, a outra metade conseguiu resistir.
Já tinha referido isto, mas na sala da Adriana há 4 crianças que entraram este ano em Setembro, incluíndo a Adriana, as restantes já vinham do berçário. E a Educadora referiu que ficou espantada, pois das 4 crianças novas só uma é que tinha tido varicela, as restantes 3 superaram esta fase. E ela referiu que sempre pensou que como estas crianças vinham de sítios mais protegidos (amas, casas dos avós, etc...) que eram as primeiras a ter Varicela, mas enganou-se.........
Ela não falava de crianças em particular, falava no geral, podia dar algum exemplo de uma ou outra criança, mas falava no geral. Quem quisesse saber algo sobre a sua criança falava com esses pais no fim.
Uma das coisas que falou, é que elas têm que lhes impôr regras, dão-lhes ralhetes e quando se portam mal, sentam-nos num local para eles pensarem no que fizeram, claro que há crianças que ainda não percebem isso, mas a maior parte já percebem, tanto percebem que nesse momento ficam a chorar.
Também falou de certas actividades que fez com eles, eles fizeram trabalhinhos lá, que só vem para a nossa mão no fim do ano lectivo. Explicou que um desses trabalhos era com cola, e que a primeira vez que fez isso com eles, teve que desistir, pois eles não estavam a aderir, uns tempos mais tarde, tornou a fazer outro trabalhinho com cola, e diz que foi uma graça vê-los a fazer aquilo, todos com muita atenção, e todos conseguiram corresponder ás expectativas.
Falou de certas saídas que eles fazem que a Educadora e a Auxiliar ficam com uma vontade de rir. Uma foi de um menino ver a Educadora a dizer a uma menina "Shiu" com o dedo á frente da boca, e vai o puto vira-se para a mesma menina e fez "Shiu" também com o dedo na boca e tudo - elas acharam um piadão, mas tinham que se conter.
Falou na questão do vocabulário e da linguagem, e aí falou da Adriana, que ela fala, fala, fala, é impressionante...... e o cómico é que ela aponta para as coisas e fala, deve estar a dizer alguma coisa importante mas nem elas nem nós percebemos nada.
Falou também sobre o Carnaval, que as crianças da sala de 1 ano não vão ao desfile, porque são pequenos e há crianças que não andam.
Mas no entanto disse que se quisermos os mascarar, estamos á vontade, só pediu para não levarmos aqueles fatos peludos pois o ambiente no infantário já é quente e as crianças nunca estão sossegadas, só na altura das refeições, dos trabalhinhos e da sesta é que estão paradas, de resto estão sempre de um lado para o outro e depois transpiram imenso.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....