A minha princesa está do melhor que há.........e do pior também.
Primeiro fala, fala, fala, fala, não para.
Conversa a toda a hora.... até a Educadora dela já me disse que ela passa o tempo a falar, mas que ninguém percebe nada. Houve um dia que a Educadora disse para um menino a ralhar com ele "Ai, ai, ai, ai" e a Adriana deslambida disse "tau-tau" e nesse dia passou o dia quase todo a dizer "tau-tau".
Depois só faz asneirinhas.... primeiro andava de roda dum prato que eu tinha no corredor. O prato tem flores secas, e ela vai, pegava nas flores e metia na boca, troquei o prato para cima e pûs as duas molduras em baixo. Mas essas também não podem estar sossegadas, sempre que vê as molduras vai lá e deita-as.
Depois é a minha cristaleira, já me abria aquela cena e quase que me pegava nos copos de cristal, até agora fui sempre a tempo.
Agora dá-lhe com um prato da sala, ontem já ía parar ao chão.
As revistas não param no sítio, mas isso ainda é ao menos.
Depois vai para a cozinha, abre os armários e tira-me os copos de inox e anda a brincar com aquilo, depois é as travessas e alguidares de plástico, é tudo para o chão, para brincar.
Abre também o móvel onde tem o balde do lixo e começa a mexer no lixo.
Mais tarde. lembra-se das cebolas, alhos e batatas e ás duas por três tenho batatas, e já alhos também, na máquina de lavar roupa (esqueço-me sempre de fechá-la).
Dá-lhe na tola, e lá vai ela para a casa de banho, para abrir a torneira do bidé e mexer no ralo. (eu bem tento ter sempre a porta fechada, mas ás vezes o cérebro não dá para mais).
Abre o armário da casa de banho e acha muita graça aos cotonetes e espalha todos pelo chão.
Ontem metia-se debaixo da mesa de actividades, aquilo é baixinho, mas ela teimou que devia de ir lá para baixo. Claro que ás duas por três virou-se a mesa de actividades.
Agora também acha imensa graça aos meus sapatos e aos do papá também. Vai ao chapeleiro e tira aquela cena de inox onde se mete os chapéus de chuva, a escorrer, e começa a bater com aquela treta no chão.
A última foi hoje..... a minha mãe foi buscá-la ao infantário e ligou-me a avisar antes que se esqueça, que o gato não pode ir mais para o infantário (agora a minha filha gosta muito de um gato que mia e ás vezes leva-o). E porquê??? porque a jeitosa hoje, descobriu o feicho, abriu o gato, tirou as pilhas e já estava com os fios (da ligação das pilhas) na boca e as pilhas espalhadas.
Olhem é asneira, atrás de asneira. Estou sempre a ameaçar que leva palmadas e ainda leva algumas, mas a miúda ainda acha graça.
Está uma terrorista...... será que ter nascido a 11 de Setembro pode ter influência?????
Ajudem-me mamãs, digam que as vossas crianças são rebeldes como a minha...... por favor!!!!!!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....