Já tinha dito aqui que a Adriana na passada Quinta-feira tinha tido febre, e na possibilidade de essa febre ser das vacinas, pois já aconteceu situações, com outras crianças, de ao fim de 10 dias surgirem as reacções.
Nessa dia, e febre tornou a subir á noite. Coloquei-lhe um benuron, e lá cedeu. Mas durante a noite (5h) ela tornou a ter febre, e lá foi mais um benuron.
Pensámos que seria melhor não ir para o Infantário, e ficou em casa com a avózinha.
Mas durante todo o dia teve febre, ora subia, ora baixava, chegou ao ponto de mesmo sob efeito de benuron e brufen, a febre não cedia. Nem com toalhas húmidas na testa a febre cedia.
A minha sogra avisou-me que a febre não estava a ceder, saí do trabalho por volta das 16h40m, fui buscá-la e fomos para o Hospital.
Chegámos lá as 17h15m, saímos de lá ás 22h40m, só depois da febre estar controlada.
Entrámos, a médica tirou-lhe a febre, estava com 39,2º, sob efeito de benuron e brufen tendo sido o brufen dado ás 16h30m.
Auscultou, e viu os ouvidos - OTITE no ouvido esquerdo e no ouvido direito está também a começar.
Primeiro vamos controlar a febre - 45 minutos na sala dos aerossóis só de fraldinha(estivemos 1hora, para aí) para ver se arrefece, não encostá-la a mim, senão ela aquece mais. Mas como é possível, não deixar que uma criança se encoste, se o que ela quer é isso mesmo, miminho, miminho, miminho.
Ao fim deste tempo a febre subiu - 39,4º - Vamos a BANHOS.
Ao fim de cerca de 45 minutos no banho, onde ela quase nem se mexia, estava estáctica. Peguei nas tolhas para a enrolar e quando olho, estava ela a começar a tremer.
Começou com tremores, estava a ter um choque térmico, pois embora a água estivesse quentinha, eu estava sempre a pôr água quente, o calor do corpo dela era superior.
Apanhei um susto um valente susto, fui com ela enrolada na toalha e com tremores enormes, ter com a enfermeira - Ela disse-me: "Limpe-a bem, e não esteja com ela muito agarrada a si, a febre está outra vez a subir."
Mas como não agarra-la, ela estava só a temer.
Limpei-a, mas a enfermeira chegou e esfregou-a toda, cabeça, tudo, tirou febre, 38,2º, mas não estava bem, pois o ouvido estava humido, passado pouco tempo, 38,9º - e aí estava ela sempre a subir. E a minha princesa chorava e eu para lá caminhava.
Não estava a acreditar, a febre não cedia, nem por nada, e estavam a tentar sem colocar um anti-pirético, pois, o último tinha sido colocado ás 14h, e o brufen ás 16h30m.
Mas não houve outra solução, deve ter sido dose de cavalo.
Ás 20h, a Enfermeira deu-me um supositório, para lhe pôr, ela estava a tremer, ficou tapada com a toalha e assim que deixa-se de tremer, para destapá-la. Assim foi ao fim um tempo veio novamente a enfermeira, tirou a febre - 39,8º.
Fiquei em desespero. A febre não cedia.
1 hora depois do supositório a febre estava a 39,1º - estava a começar a ceder.
A minha mãe, entretanto apareceu, e esteve connosco lá dentro e molhava a toalha e passava pela testa dela.
2horas e meia depois do supositório - 38,2º
Já estava controlada, e a descer. A médica veio passar um antibiótico para a otite, e benuron xarope, e fomos embora.
Finalmente a febre estava controlada, e a Adriana que tinha entrado naquele hospital, não era a mesma que estava a sair. Saiu muito mais bem disposta.
Chegamos a casa, comeu um pouco de papa, embora quase toda tenha saído novamente.
Antibiótico e caminha.
Febre, só no Sábado, ao principio da tarde, mas nada como no dia anterior. Estava controlada.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....