No Domingo, ao fim do dia, o meu sobrinho veio para minha casa.
Faleceu um familiar do meu cunhado (marido da minha irmã) e claro, estes locais não são próprios para crianças, como tal o meu sobrinho ficou comigo e com a Adriana em casa.
O meu gajo ficou de serviço nos Bombeiros essa noite.
Chegou por volta das 21h, esteve lá duas horas e os dois iam me pondo doida.....brincadeirinha.
A Adriana estava bem disposta, tinhamos vindo de uma festa de anos, já tinha feito um ó-ó na viagem, já tinha jantado, e estava pronta para a brincadeira.
Ele primeiro muito calminho, deitou-se com a cabecita dele no colo da prima, e ela que adora explorar todos os buracos que vê, toca de lhe pôr um dedo nos olhos, na boca, e ele como bom primo que é, deixava que ela enfiasse os dedos onde lhe apetecia e ria-se.
Depois lá começaram a brincar, toca de me virar a sala do avesso, era a manta do sofá toda enrolada, já no chão, era os brinquedos todos espalhados, ele saltava para o sofá, ela ía para a cristaleira.
ESTAVA QUASE COM OS CABELOS EM PÉ.
Aproveitei para fazer embrulhos de presentes (ele já sabe que o Pai Natal não existe), e ele sempre com as antenas no ar para ver se via a prenda dele, mas ela já estava bem escondida em local seguro.ehehehe, não querias mais nada!!!!????
Ás duas por três, ela resolveu passear pela casa.... e como a casa é enooormeeeee, ele achou melhor ir com ela para ela não se perder.
Andaram cozinha-sala, sala-cozinha......tudo muito bem, não fosse ele andar mais que ela e ela quase que corria arrastada....Ai Meu Deus!!! Mas pensam que ela reclamava, qual quê!!!!! Ela dava-lhe sempre a mão e começava tudo de novo, a rapariga já quase corria para um lado e para o outro.
Hora de dormir.... fui pô-la na cama, ela já estava com sono, mas com a rebaldaria, quem é que dormia. Eu punha-a na cama, deitava-a, bastava o primo meter-se com ela que ela levantava-se, punha as pernas pelas grades da cama ou então alçava a perna como que a querer subir pela grades..... claro que ela não chega..... Mas estava a ver que com tanto pinote, o puto ainda ia parar dentro da cama dela. Ele fazia equilibrismo, empoleirado na cama grande.(que está ao lado da de grades). Bem lhe dei umas palmadas no rabo, a brincar claro, mas o sacana sempre com uma energia.....
SOCORRO!!!
No outro dia de manhã, ela estava com uma verdadeira moca de sono, refilou por todo o lado. Estava perdida de sono.
E como os sonos estavam todos atrasados, a minha filhota deu um grande presente aos papás esta noite. Dormiu desde as 19h45m até ás 7h40m. Só teve tosse ás 6h20m, passou para a nossa cama, e lá é que dormiu o resto.
Quando lhe estava a dar o jantar, ela estava com sono, quase que adormecia. Mudei-lhe a fraldinha, pijama vestido, deitei-a na cama, mas ela não sossegava. Levei-a para a sala, deitei-a no sofá, coloquei ao lado dela um boneco, tapei-a com uma manta e em menos de 5 minutos adormeceu. Só lhe despi o robe, e coloquei-a na cama.
Tentei dar-lhe leite ás 23h, mas ela não aceitou o biberon.
QUE NOITE ÓPTIMA.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....