.... parece que não sou a única vitima da Adriana.
Ontem estavamos os três (mamã, papá e Adriana), deitados na caminha, no quentinho, a ver TV, quando a minha pequena faz uma birra porque quer o telemóvel que estava na mesa de cabeceira.
Sim, meus amigos, a minha filha já faz birras e que grandes birras. O papá dá-lhe sempre tudo o que ela quer, já a mamã é mais fatela, e quando acha que ela não deve mexer, não mexe e acabou-se...... pode até chorar, resmungar, gritar, mas não leva o que quer, tento distraí-la com outros brinquedos.
Não sei se estão de acordo comigo, certamente, nem todos.... mas, embora eu saiba, que a Adriana é ainda pequena, para lhe incutir regras, acho que é agora que tenho que começar a impor-lhe limites. Ela tem que aprender que há coisas que ela pode mexer, e outras não pode.
O papá da Adriana, não está muito interessado em regras, quer é que ela se ria, que não chore.........eu também quero que ela seja uma menina feliz, mas não é a dar-lhe o que ela quer ou a fazer-lhe todas as vontades que vou fazer dela uma criança melhor que as outras. Á conta desta forma de ver do papá, a minha filhota, já mandou um telemóvel para o caneco..... ah pois é, toca de pôr na boca e o papá não se importava.....a baba foi tanta a entrar no dito telemóvel que deixou literalmente de funcionar. É isto é que é ser bons pais???? Acho que não.
Bem, continuando, a aventura de ontem...... o papá deu o telemóvel á menina reguila,e ela ficou toda satisfeita da vida, a rir-se, feliz, abriu a tampa do telemóvel, achou aquilo super giro.......encostou ao ouvido e disse "Tá"...... portanto estava a fazer gracinhas e nós viamos e achavamos piada.
Até que achou que o telemóvel era uma coisa muita fixe para bater em alguém......e em quem?em quem? No papá....... e sem ter em conta que o papá é o companheiro de brincadeiras dela, amandou-lhe com o telemóvel na cara....... e meus amigos, ela sabe o que fez, porque a força com que o fez foi superior aos safanões que ela costuma dar.
Eu ralhei com ela, já o papá pouco ligou . Disse-lhe "Adriana, não faz isso!!! Estás a bater na pai??!!!" Ele disse-me "Deixa lá, ela não sabe o que fez....." Eu olhei para ele e disse-lhe "Olha, então deixa ela bater-te, também não quero saber"
A minha malandreca, torna de dar-lhe, outra vez com o telemóvel na cara, aí o papá ralhou ligeiramente com ela e deu-lhe um safanão na mão, e ela não contente deu-lhe outra vez com o telemóvel, e ainda com mais força, que até o magoou no nariz.
Aí ralhou com ela mais alto, e só aí é que ficou sentida e começou a choramingar e a fazer beiço.
É lógico que não gosto de ver a minha filha a chorar, mas ela está a tornar-se uma menina violenta, um dia dá um estalo na mãe, no outro bate com o telemóvel na cara do pai.............
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....