O fim do dia de Sábado foi mais calmo, a fazer um trabalho que me mandaram do Infantário, mas depois falo sobre isto.
No Domingo de manhã, a nossa princesa acordou por volta das 9h30m, começou a falar Adrianês, fui buscá-la ao quartinho dela e levei-a para a nossa cama, e lá estavamos os três felizes da vida a aproveitar o quentinho da caminha. Dei-lhe a papinha (ela agora come papa de manhã, não faz tantas guerras, como fazia com o biberon), e continuámos na caminha.
A minha princesa gosta muito de dar uns safanões com a sua mãozita na mãe, na avó....bem, a quem calha. Estou constantemente a dizer "Adriana não faz isso, dá festinhas", pego na mão dela e faço o gesto das festinhas.
Ontem, quando estavamos ainda na caminha, ela começa a dar-me os ditos safanões, vai um, vai dois......... "Está quieta Adriana, não faz isso" e continuava, vai três, vai quatro......continuei "Não faz isso Adriana" e vai cinco, vai seis e TRÁS.
A MINHA FILHA DEU-ME UMA ESTALADA NA CARA. SIM, A MINHA FILHA É QUE ME BATEU.............
Bem, virei-me para ela, "Eu disse para parares" e dei-lhe uma palmada no rabo.......é lógico que não foi de força, mas ela ficou sentida e desatou a chorar.............. fiquei triste, mas onde é que nós estamos..... uma miúda de 14 meses a bater-me........... O meu marido ficou a olhar para mim e disse-lhe "Ela tem que aprender, mas o que é isto....bate-me.....estamos aonde"
Mas o "giro", que não tem graça, desta treta é que a minha princesa danada comigo, a chorar, queria vir novamente bater-me, estava só a dar safanões para ver se algum me tornava a acertar...........
Fiquei triste com isto, mas não posso deixar a minha filha fazer o que quiser, ela só tem 14 meses e já faz estas coisas, temos que começar já a mostrar quem manda. E ela tem que perceber que não manda e não bate nos pais......
Mas, ainda a chorar, vi que ela olhava para mim, peguei nela, e ela muito sentida, deitei-a no meu colinho e disse-lhe "Ó filha, não podes fazer estas coisas" Peguei na mãozinha dela e coloqueia a fazer-me festinhas....eu fazia a ela e ela a mim "É assim filha".
Lá acalmou
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....