.... sinto-me triste, sinto-me mal, mas hoje fiz uma coisa á minha filha que nunca tinha feito e custou-me imenso a fazer.
Acordou com uma birra daquelas, ela não é de chorar, bem sei que se chora é porque não está nada bem, mas....
Fiz-lhe o leitinho, levantei-a da cama, dei-lhe o biberon, engasgou-se, gritou que se fartou....
Vi que com o biberon não havia meio de ela comer, decidi fazer-lhe uma papinha, gritou que se fartou, ela grita de uma forma que até parece que alguém lhe está a bater..... faz-me imensa confusão.....
Desisti de lhe dar a papa e fui mudar-lhe a fralda, pôr soro, aspirei o narizito - mais um berreiro...... vesti-a, calcei-a e coloquei-a outra vez na cadeira de comer, ainda nem estava totalmente sentada, torna a gritar.
Tentei dar-lhe novamente a papa, e não abria a boca. E pensei " Das três, uma: ou obrigo-a a comer e grita que se farta, ou desisto de lhe dar de comer e vai em jejum (e esta hipótese nem pensar), ou então levo-a, elas que lhe deem a papa lá e passadas duas horas dão-lhe o almoço, ela faz birra porque não tem fome, e é berreiro na certa em pleno infantário"
Escolhi a primeira hipótese, prefiro ser eu a obrigá-la e a ouvir os berros dela - como não abria a boca não tive outra solução senão, apertar-lhe o nariz, ela abria a boca e lá lhe punha uma colher de papa. Não comeu tudo, claro, mas pelo menos comeu alguma coisa.
Custou-me muito ouvi-la gritar ás duas por três já eu chorava também....... e o que me custou fazer-lhe isto, mas ela tem que comer.
A noite foi passada de novo ao pé de nós..... embora já com menos tosse, ainda teve alguns ataques. Ontem dei-lhe um xarope de cenoura com açucar amarelo e um bocadinho de mel. Tomou um pouco do xarope, e parece que ajudou....
Deixei-a no infantário, e claro mais um berreiro....
Estou mesmo muito triste.....
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....