Com 27 dias de vida, a Adriana teve uma ligeira constipação. Mas era mesmo ligeira. Não tinha o nariz congestionado nem nada, era só umas ranhoquinhas e uma ligeira tosse.
Tudo aconteceu um dia em que acordei ás 5h da manhã para lhe dar de papar. Quando toquei nela achei que ela estava super quente.Tirei-lhe a febre e estava com 38º no rabinho (não sabia que 38º no rabinho não é febre). FIQUEI ASSUSTADA.
Pensei vou por-lhe um supositório, depois pensei um supositório não. Acordei o marido - ele á bombeiro, podia dar-me uma opinião - ele disse-me liga para o Doi Doi Trim Trim. Foi o que fiz - contei o sucedido - fizeram-me imensas perguntas. No fim aconselharam-me a ir ao Hospital pois ela nem um mês tinha e era melhor ser vista por um médico. Enviaram um fax para o Hospital a relatar a minha descrição do estado de saúde da Adriana.
Quando me disseram que era melhor levá-la ao Hospital, chorei. Senti-me uma péssima mãe, não estava a ser capaz de proteger a minha filhota.
Fomos para o Hospital. A Adriana foi vista pela médica. A Dra. tirou a febre, auscultou-a. Quanto constipação não era nada, nem febre tinha e explicou-nos que 38º na rabinho não é febre só acima de 38,5º é que é. E depois perguntou-nos se já tinhamos ido com ela ao pediatra, e se ele não nos disse nada quanto ás auscultação. Nós respondemos que "já tinhamos ido e que nunca nos disseram nada, mas porquê essa pergunta?". Ao que nos respondeu " Ela tem um sopro no coração" - O QUÊ????
É melhor irem ao Hospital de Sta Marta. Pode não ser nada, mas é melhor ver. Disse-nos para levarmos uma carta do médico de família e irmos lá que nos atendiam como urgência, mas só ás Sextas-Feiras.
Foi o que fizemos. Mas ainda era Segunda-Feira!!!!
Não pensamos neste assunto durante a semana, porque não acreditamos que isto fosse verdade. Já pelo menos três médicos ( a pediatra que lhe deu alta quando nasceu, o pediatra e o médico de família) a tinham visto e nunca disseram nada disso.
Na sexta lá fomos com a nossa pequena. Aquela hospital estava cheio.Era crianças por todo o lado. Pensei Meu Deus tantas crainças com problemas de coração.
Fomos chamados e foi-lhe feito um ecocardiograma. Resultado: Tem um flop que quase todas as crianças têm e que fecha com a idade. De qualquer forma temos que lá ir quando ela tiver um ano para ver se já fechou. NÃO É NADA DE GRAVE E NÃO É UMA DOENÇA.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....