Como já disse, a minha sogra está sempre disposta a ajudar, mas sinceramente no que diz respeito á Adriana, isto irrita-me mesmo.....
A minha sogra sai do trabalho (infantário) ás 17h30m. Eu saio ás 18h do trabalho.
Ainda nem a Adriana andava no infantário, já ela dizia que depois a trazia todos os dias.... nunca liguei nem tecia qualquer comentário.
Agora que anda no infantário, está a ser um problema.... no primeiro dia ela trouxe-a, como era o primeiro dia num sitio diferente, secalhar era melhor sair mais cedo. Mas não quero que isso se torne regra, até porque na ama, a minha filha era sempre a última a sair e nunca ficou mal disposta por isso. Encontrava-a sempre bem disposta e a rir-se.
Como já tinha dito, eu ontem é que fui buscar a Adriana.
Agora imaginem a cena, ás 17h32m, liga-me a minha sogra a dizer que deu de caras com a Adriana na casa de banho, tinham lhe ido mudar a fralda e ela acabou por ir ao colo da minha sogra....... bonito isto....... como eu é que ía buscá-la, ela tornou a ir para a sala, foi comer pãozinho.
Perguntou se me demorava muito (eu saio ás 18h), ela devia de estar á espera que eu dissesse para a levar para casa, mas claro que não disse.......
Cheguei ao infantário, estava a minha sogra na rua á minha espera, eu fui buscá-la e encontrei a minha filha ao colo da Auxiliar a choramingar e mal me viu desatou mesmo ao berros, veio para o meu colo e passou-lhe......
Falei com a Auxiliar, ela falou-me que não é costume ela chorar daquela maneira, que ela é bastante sossegada, foi a primeira a adormeçer, depois de almoço e está a adaptar-se. Comeu bem, não fez cócó (eles têm um mapa na entrada da sala, onde diz isto tudo).
Falou que secalhar o facto de estar assim era porque estava a ver os outros meninos a irem embora e ela ainda ali estava, e também porque já tinha juntado duas salas, e devia de estar a estranhar.
Saí com ela, e na rua a minha sogra perguntou-me como estava ela.... eu disse que estava a chorar, ao que ela respondeu " pois, é muita hora para ela....", Muita hora??? Foi só mais meia-hora (sim porque eu saí mais cedo, ás 17h50m), do que se fosse com ela. Ela está a querer dizer, entre dentes, que a hora melhor melhor para ela sair é exactamente ás 17h30m.....Passou-se!!!!
E depois disse "Custa-me muito, deixá-la aqui e eu ir embora" - Eu compreendo, mas eu sou a mãe, e quero também ter o gosto de ir buscar a minha filha, não digo que ela não possa trazer, mas todos os dias, NÃO. Eu não sirvo sóm para pagar a mensalidade, também quero ver se está a ser bem empregue, e quero ver com os meus próprios olhos, Quero ter o prazer de chegar lá e de vê-la a brincar, distraída com os outros meninos e com os brinquedos.
Será que tenho esse direito??????
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....