Falei com a minha sogra na hora de almoço. A Adriana está bem, comeu bem e foi a primeira a adormeçer.
Mas se ontem via a avó e seguia-a com os olhos mas não dizia nada, hoje assim que a avó entrou na sala, viu-a, conheceu-a e chorou porque a avó não lhe ligou nenhuma.
Imagino a tristeza da minha filha, ao ver a avó que é uma pessoa que está constantemente a meter-se com ela, ali simplesmente ignorou-a. Fiquei com o coração partido.
Mas a minha sogra não pode, não deve e nem eu quero que ela se meta com ela, era bem pior para a minha filha e também para a minha sogra.
A minha pequena, vai com o tempo entender, que embora a avó esteja por perto, não pode estar de roda dela, e a minha sogra tem que assegurar o posto de trabalho dela.
A minha sogra trabalha há cerca de 5/6 anos no infantário. Ainda nem um ano tinha de trabalho, quando descobriu que tinha um cancro no peito. Teve que tirá-lo..... Os dirigentes das instituição foram uns porreiros e embora tenha estado quase 1 ano em casa, renovaram o contrato de trabalho.
Ela ficou feliz e embora tenha 80% de incapacidade, não quer ficar em casa. Quer trabalhar. É uma pessoa toda para a frente e toda positiva. Gosta de ajudar quando precisamos. Oferece-se para ficar com a Adriana sempre que for preciso...... e é aqui que eu me passo, ela tem que entender que eu também tenho que estar com a minha filha. Que também não estou com ela durante o dia.....
Ela sempre tomou conta de crianças, era ama, e quando surgiu a oportunidade de ir trabalhar para o infantário, não desperdiçou. Não toma conta das crianças, simplesmente lhes prepara os lanches, frutas, prepara as águas, lava os biberons, e vai servir as coisas ás salas da valência da creche.
E como já aconteceu, uma avó ter que ser retirada do seu local de trabalho, porque o seu neto fazia birras enormes (esta criança tinha 2 anos), ela não quer que lhe aconteça o mesmo. Então entra na sala onde está a Adriana e simplesmente faz de conta que não a vê, para não ter problemas.
Logo vou buscar a Adriana ao infantário, depois conto a reacção dela
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....