Tal como combinado com a Educadora M., ontem levei a Adriana ao Infantário. Chegámos lá á hora combinada.
Disseram-nos na recepção que podíamos entrar, e lá fomos nós até á Creche. A Adriana olhava para a movimentação de meninos, mas só isso...... somente olhava, não se ria, não gritava, nada.....
Quando chegámos á valência da Creche, lá estava a futura Educadora da Adriana. Meteu-se com ela, mas a Adriana..... nada. Só olhava, olhava, olhava...........para aquele espaço, que em breve vai ser também um pouco seu. Já conheceu um amiguinho da sala....., foram apresentados, mas nem ele nem ela ligaram importância um ao outro.
Entrámos com a Educadora para uma salinha, que estava vazia. A Adriana ía fazer o seu primeiro trabalhinho na escolinha......... a identificação do seu cabide. Foi este o seu primeiro trabalho de muitos que vão haver.
A ideia é que, quando a Adriana entrar no dia 17 de Setembro, já esteja tudo pronto, senão teria que fazer depois, e tal como a Educadora disse é mais giro estar tudo pronto no grande dia.
Cada Educadora, tem uma ideia para os cabides dos meninos da sua sala.
A ideia da Educadora M., é o cabide das suas crianças ter uma "impressão digital" da mãozinha de cada um deles e o seu nome.
Então, a Educadora pegou num pincel, e primeiro fez umas cóceguinhas na mão da Adriana, e quando ela lá se habituou ás cócegas do pincel, toca a pôr a tinta - côr de rosa bebé.
Nunca resmungou e ficou muio espantada a olhar para a mão que estava toda pintada. Abriu e fechou a mão...... e toca a pôr a palma da mão no cartão que já estava identificado com o nome dela.
Ela gostou tanto, que até queria o pincel.
É importante dizer que esta primeira tarefa da minha princesa foi feita, com ela sentadinha, numa daquelas cadeiras minorcas, que são tão engraçadas.
A sala é toda colorida, cheia de bonecada, e de outras coisas para eles brincarem. A minha princesa olhava para tudo, muito espantada. Ela nunca tinha estado num espaço assim.....
Chamou-me a atenção um berço de bonecas e a boneca lá deitada - e pensei que realmente nada mudou, porque quando era pequena lembro-me de na minha sala também haver o berço e a boneca e até havia a cozinha e tudo - claro que agora é tudo novo, porque aquelas instalações do infantário têm somente 2/3 anos.
Foi um bom começo, porque, a Adriana não fez aquele ar que ela costuma fazer quando não conheçe as pessoas..... e até esteve ao colo da Educadora.
Já sabia que na sala da Adriana vão estar 13 crianças, mas fiquei a saber que dessas 13, 5 ainda não anda, contanto com a minha princesa. Pelo menos não é a única.
A Educadora achou a Adriana muito calminha, vamos lá ver como vai ser apartir do dia 17........
VAI CORRER TUDO BEM, TENHO A CERTEZA
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....