A minha médica viu-me, fez o toque e continuava com três dedos de dilatação - MAS SERÁ POSSÍVEL, ESTAVA DESDE A 1 DA MANHÃ COM CONTRACÇÕES E AINDA SÓ TINHA TRÊS DEDOS DE DILATAÇÃO - a médica perguntou-me se eu queria a epidural e eu que já estava cheia dores, disse logo que sim.
Sei que há muitas pessoas que se estivessem no meu lugar não teriam aceitado a epidural, mas eu estava cheia de dores, e se podia sofrer menos porquê dizer que não.
Então a médica mandou que me aceleracem as contracções, e após 2/3 boas contracções passava-se para a epidural. A ordem estava dada.......mas não foi cumprida na totalidade.
Aceleraram as contracções, mas epidural que é bom, .......nada. O anestesista estava em consultas. Mas que país é este, que eu saiba devia de haver um anestesista de serviço nas urgências e outro em consultas. GRANDE BOSTA!!!!!!
Comecei com dores insuportáveis, contorcia-me na cama. Estava super aflita, naquele momento só pensei - mais filhos, nem pensar - entretanto levaram a moça que estava ao meu lado para cesariana, e eu só pensei: " eu também quero".
Só nessa altura é que recebi a visitinha da minha mãe - o maridão tentou lá ir diversas vezes, mas nunca deixaram, estavam sempre a fazer alguma coisa, que impediam a entrada de pessoas naquela sala .
A minha mãe viu-me na minha pior fase, estava cheia de dores e estava com contracções muito seguidas - e não é que lhe deu para chorar. Eu é que estava com dores e ela é que chorava. e já deviam ser perto das 11 horas.
Nessa altura a minha mãe recebeu o telefonema da minha irmã - ela queria saber como estava a correr; se já tinha nascido? - a minha mãe disse que estava ao pé de mim, e deu-me o telefone, mas foi escusado. Não me apetecia falar, as dores eram muitas.
Passei mais um belo tempo cheio de dores, mas a certa altura perdi os sentidos e lembro-me de me chamarem e dizerem que me íam dar a epidural. Eram por volta das 14 horas. Diminuiram as contracções e lá me deram a epidural. Eu estava praticamente toda nua - a linda bata já nem tapava nada, estava caída para todos os lados. E estava lá um homem a ver-me naquele estado, mas claro na altura nem liguei.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....