Tenho uma gaveta, debaixo do forno, e é nessa gaveta que tenho utensílios de cozinha que não uso tanto, como abre latas, tesouras de peixe e carne, aquelas cenas para escamar o peixe,..... ou seja, uma série de coisas, nas quais se gasta imensa guita e depois não se usa.......
Pois é, a minha filhota descobriu essa mesma gaveta, resultado, tive que trocar tudo de sítio..... tudo o que é cortante passou para a gaveta de cima e o que não é para a gaveta de baixo.
Antes dizia-lhe "Adriana não mexe, não mexe, Adriana....... Adriana, já disse para não mexeres...", claro que ela não me ligava nenhuma.
Agora, como já tirei de lá as coisas perigosas, fica toda contente, porque não lhe digo nada. Chega á gaveta, abre e tira tudo para fora, para o meio do chão. Fica tão feliz. Pega na concha, espumadeira, colheres de pau, pincéis (para pincelar a carne - é das tais coisas que nunca usei), pega nos individuais, nas esteiras, em tudo o que pode e........................... chão. É uma felicidade....... e eu adoro vê-la assim.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....