Assim que me deitei comecei a sentir contracções. Eu, como mãe de primeira viagem, não sabia ao certo se eram contracções, mas só podia ser, nunca tinha sentido nada assim.
Estava a ter contracções de 15 em 15 minutos. O meu maridão roncava (brincadeirinha....), por isso acordei-o ás 2h15m e disse-lhe que estava a sentir contracções. Esperamos um pouco para ver se vinha uma próxima. As contracções eram, por enquanto, suportáveis.
Vestimo-nos, agarrámos nas malas e fomos em direcção ao Hospital.
Dei entrada no Hospital ás 2h40m. Passei pela triagem e mandaram-me para a maternidade. O meu marido não me podia acompanhar, não é permitido, de noite, entrar acompanhantes.
Fiz um CTG, e não acusava contracções nenhumas, mas que raio, que porcaria da máquinas. A enfermeira parteira que me atendeu até me disse, "sabe estas máquinas são como o algodão - não enganam" - Mas o que é que ela queria dizer com aquilo, é mesmo TÓTÓ.
Deram-me dois pacotes de açucar, pois ela disse que o bebé estava com fome. Só sei que me ía vomitando toda. (Não estou habituada a beber nem sequer açucar no leite, quanto mais comê-lo. BANH!BANH!)
Através do CTG, não acusava nada. Fizeram-me o toque - estava com três dedos de dilatação. Deixaram-me ficar (Há pessoas com três dedos de dilatação que não ficam internadas). Secalhar tiveram em conta o facto do meu boletim de Gravidez ter o nome da minha médica, que é também médica do Hospital.
Despi-me, colocaram a minha roupa num saco, daqueles pretos do lixo, e deram uma bata. Estava linda com o cú á mostra.EH!EH!
Pedi se podiam avisar o meu marido, mas a resposta foi "não tem telemóvel? Então ligue-lhe" Ele estava cá em baixo á espera de informações. Disse-lhe que ía ficar, e para vir antes das 8 da manhã para me trazer a primeira roupa do bebé e umas cuecas para mim. Quando viesse entregar isso levava a minha roupa (que estava dentro do saco do lixo) e a minha mala.
Ele muito carinhoso disse-me para não ficar nervosa, que tudo ía correr bem e mandou-me beijinhos. Pela primeira vez vieram-me as lágrimas aos olhos. Comecei a ficar um pouco nervosa.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....