Defendo que a alimentação das crianças deve ser o mais natural possível.
Faço sempre sopa em casa e a fruta também.
Mas aos 6 meses dei-lhe pela primeira vez um boião de fruta e a malandreca adorou, e devo dizer que já comprei mais boiões de fruta, e quando por algum motivo não tenho tempo para preparar a fruta, dou-lhe, e sem remorsos, upss!
Como sabem a Adriana está numa ama. Tenho que lhe levar todos os dias o almoço e lanche (caso seja iogurte, pois a papa já lá está).
Na noite anterior, vejo sempre se tenho sopa suficiente para levar para a ama e para dar ao jantar no dia seguinte. Quando chego a casa não tenho tempo, para lhe fazer a sopa e dá-la acabada de fazer.
Mas houve um dia que não tive tempo de lhe fazer a sopa e só tinha que chegasse para levar para o almoço, para o jantar não tinha. Foi então que pela primeira vez comprei um pacote de sopa de legumes já feita, pronta a aquecer.
Aqueci e devo dizer que aquela cena não prestava para nada. Foi um problema para lhe dar. Ela não gostou daquilo.
Nesta semana, surgiu outro problema e não tinha sopa para lhe dar. Ainda tinha em casa um pacote da sopa de legumes que lhe tinha dado a primeira vez. Mas aquilo é tão intragável e como ela também não gostou, fui comprar outra coisa. Comprei aquelas refeições já prontas, e comprei de vitela com legumes.
Antes de aquecer parece um paté, mas depois de aquecer ficou num cremezinho. E a minha pequena gostou daquilo. Diga-se de passagem que o saborzinho era bem melhor que o da sopa.
Não vou e não quero fazer deste tipo de alimentação um sistema, mas acho que vou comprar mais um boião de refeição pronta e quando precisar dou-lhe.
SEM REMORSOS
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....