Foi na passada Sexta-Feira que fomos á consulta dos 8 meses.
A Adriana está bem, mas abaixo do peso normal para a idade. Não é algo que com que nos devemos preocupar, pois cada vez mais se fala na problema da obesidade infantil. Se antes, era bonito ter bebés gordos, hoje não é assim que deve ser. Os médicos/enfermeiros dizem cada vez mais para termos atenção á alimentação das crianças.
Peso - 7600 Kg - P25
Altura - 70 Cm - P75
Perímetro Cefálico - 43 Cm - P<50
Conclusão - A minha filha é toda elegante, é alta e magra. Mas não entendo, porque ela tem uma grande barriga e umas coxas bem gordinhas. E também tem umas bochechinhas, mas não muito grandes.
A Dra. trocou o gel de banho e o creme hidratante, pois tem aparecido, umas borbulhagens na pele, principalmente no braço e também apareceu na barriga. A Dra. disse que lhe parece eczema. Mas vamos usar o gel duche e creme hidratante Exomega da A-Derma.
Esta Dra, disse que não devemos ter pressa em incluir coisinhas mais sólidas na alimentação da Adriana, como por exemplo as massinhas. Tenho lido coisas que diz que podemos dar as massinhas e a sopa menos triturada. Mas a Pediatra da Adriana, diz que devemos esperar. Pois dar comer menos passado, vai fazer com que ela se engasgue e podem entrar particulas de alimentos nas vias respiratórias e surgir infecções respiratórias graves.
Não há pressa, entretanto se surgirem os dentinhos pode-se dar uma coisa ou outra se não aos 9,5 / 10 meses começar a introduzir-se essas coisas e apartir daí pode começar a comer de tudo um pouco aos poucos e poucos.
O peixe só iniciar aos 10 meses.
Cada Pediatra diz uma coisa, e ficamos sempre na dúvida. O Pediatra do primo R. mandou introduzir o peixe e 1/4 de gema de ovo aos 9 meses.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....