Quando a Adriana nasceu, inscrevi-a no infantário que fica aqui na minha terra. Claro que não havia vaga. Primeiro porque ela nasceu em Setembro, na altura em que deveria estar a entrar. Os quatro meses só os fez em Janeiro e nesta altura não se entra para o infantário, só em caso de desistências. Em Segundo, porque há muitas crianças inscritas e em lista de espera.
Espero que ela entre em Setembro. Por essa altura já ela tem um ano. Tenho um pouco de receio de como vai ser a habituação dela. Ela está habituada á ama e de repente mudá-la para o infantário, é uma grande mudança. Vai deixar de estar com a pessoa que cuidou dela durante estes meses.
Mas caso haja vaga também não a posso desperdiçar, porque depois é dificil entrar mais tarde. Caso não haja também não me ralo, porque sei que ela fica bem na ama.
Acho que as crianças devem ir para o infantário, é importante o contacto com outras crianças. Para o desenvolvimento deles é do melhor que há. Mas claro que tem os seus contras - as doenças. Os infantários são uns belos infectários - nisto também não há melhor que os infantários.
Agora digam lá como é que vai ser a minha vida quando a minha filha aparecer com varicelas e porcarias dessas. Fico preocupada, em primeiro lugar com a saúde dela, em segundo porque eu nunca tive doenças dessas (nem varicela, papeira, rubéola....nada, o máximo que tinha era anginas - não me digam que é agora em adulta que vou ter estas cenas, fogo..) em terceiro sou a única funcionária da minha empresa, se eu não estiver aquilo fecha - bonito hem?
CONCLUSÃO: ESTOU TRAMADA
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....