Casei-me e quero baptizar a minha filha numa igreja católica. Mas na realidade nunca frequento a igreja católica.
Desculpem-me quem não concordar comigo, mas não suporto a seca do padre, é demais, é sempre a mesma ladaínha. Não há quem aguente. Mas sei que há igrejas que têm Padres novinhos, que conseguem cativar as pessoas até a malta nova para irem á missa.
O Padre da minha terra já é velhote, o homem quer é descanso, e quando casei pedimos a um padre, que é da minha idade, que celebrasse o casamento, e assim foi. Foi muito melhor do que se fosse o Padre já velhote a celebrar.
Mas de há uns anos para cá (antes de me casar), que vou a uma outra igreja. Sinto-me bem naquele lugar. Há alegria, música e até piadas que dá para o pessoal se rir. Ali sinto que há mesmo uma presença.
Não condordo que seja uma outra religião, é apenas uma outra forma de ver as coisas. Lemos pelo mesmo livro que da católica - A Bíblia - aliás secalhar até lemos mais do que na católica.
Casei-me na igreja católica, pois foi isso que sempre idealizei, mas também para não ferir susceptibilidades, pois quase toda a minha familia e do maridão são católicos. E agora pretendo baptizar a minha pequena na católica.
Na igreja que frequento, não se baptiza as crianças, apenas se apresenta a Deus e pedesse a sua protecção e passo a explicar porquê, o baptismo significa uma comunhão com Deus, significa que queremos seguir Deus (seguir não significa ser padres ou freiras significa sim honrar) .
E não é os pais que tem que decidir se os filhos querem seguir Deus, são eles próprios, quando tiverem consciência disso, que devem decidir isso. Por isso mesmo o baptismo é feito em idade adulta.
E já estão a ver os nossos familiares, mais os meus, já andam com comentários, sobre o baptizado da nossa filha. Então não a baptizam???? Vão baptizar na outra igreja.... Quando ela fôr grande....etc.
Já não posso ouvir estes comentários. Mas o que é que eles têm a ver com a minha vida. Por acaso são eles que vão pagar o baptizado???? Que coisa.
Nós é que sabemos se e quando e onde baptizo a minha filha!!!!!!!
Á parte: Costumo ir aos Domingos de manhã a essa igreja com a Adriana, maridão e sogra. E quando o maridão não pode vou só com a Adriana e sogra. Mas a Adriana não fica ao pé de nós. É que a igreja, tem uma salinha onde as crianças fazem actividades e brincam, e as "titis" estão lá para tomarem conta delas. Portanto a minha princesa fica lá ao cuidado das "titis" e até tem um berço para dormir. Quando as crianças têm algum problema é que chamam os pais.É muito bem tratada e gosto disso.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....