A Adriana é uma criança que está habituada á calma da sua casa, não gosta de muita confusão/gritarias, fica muito agitada e também não gosta que andem sempre com ela ao colo.
Na primeira semana de vida, as coisas em casa foram calmas, até porque ela nasceu a uma segunda-feira, tivemos visitas claro, mas durante o dia as pessoas estavam a trabalhar portanto guardavam as visitas para a noite ou para o fim-de-semana. As primeiras visitas que a a Adriana teve á noite, agitou-a tanto que nessa noite só adormeceu ás 4h da matina, esteve sempre a chorar. Foi a primeira má noite dela.
Ela sempre foi uma criança que não gosta de muita agitação muito perto dela. Mas atenção, ela gosta de ir ao supermercado e ao jardim, gosta de ver as pessoas, ri-se mas não gosta que a maçem muito.
A primeira festa de aniversário, foi o primo R. que fez 1 aninho. Fomos á festinha a Dri só tinha 2 meses e meio. Tudo correu bem, não percorreu muitos colos. Esteve quase sempre a dormir ou ao colinho da prima T.
A segunda festa foi do amiguinho S. que fez 4 aninhos. Nesta festa a coisa não correu tão bem. Havia muita criançada a correr de um lado para o outro e aos gritos, coisas normais. Ela ao principio gostou de ver, mas depois começou a fartar-se do barulho e de passar de colo em colo. Resultado: Berreiro - tivemos que ir embora e quando chegou a casa não era nada com ela.
Até os almoços de família, lhe faziam confusão. Era muita gente ao mesmo tempo a fazer barulho e o facto do meu sobrinho estar sempre de roda dela também não ajudava. Mas ela foi-se habituando e já não se aborrece, nem fica chatinha nestes almoços. Também já conhece os tios, avós, primo. Na Páscoa esteve sempre bem e nunca fez birras e também havia confusão. Ou seja já se está a ambientar e também já conhece toda a gente. Até gosta de tocar no primo e de estar ao colinho dele.
Quando tive o encontro de amigos, não a levámos pois já sabiamos que a coisa podia não correr bem, era muita gente, e de certeza que queriam pegar nela, então para o bem estar da minha piolha decidimos não levá-la e foi o melhor, pois em vez de me ter vindo embora perto da meia-noite, secalhar tinha vindo ás 22h.
Mas ontem, mais uma vez as coisas não correram bem. Vieram uns primos do Norte e jantaram em casa dos meus papás. Como os meus pais queriam juntar o pessoal todo fomos todos lá jantar eu, a Dri, o meu maridão, cunhado, mana, meus pais, os 4 primos do Norte , os meus avós e o meu sobrinho - éramos 13 pessoas.
Saí do trabalho, fui buscar a Dri e deixei-a logo em casa da minha mãe, já lá estavam os primos. Fui á minha casa, buscar fraldas, a sopa e fruta e bonecos para a minha pequena - demorei para aí uns 20 minutos - Quando cheguei a casa dos meus pais nem queria acreditar - a minha pequena estava num berreiro que só visto. Até soluçava de tanto chorar. Assim que me viu ainda gritou mais, tipo a fazer queixinhas. Tentaram tudo e nunca a acalmaram. Até fiquei assustada, nunca a tinha visto assim.
Levei-a ao quintal, a ver os passarinhos e o gatinho e lá foi acalmando.
A minha filha está habituada a ficar com as avós, e nunca fez isto. Esta situação deveu-se ás pessoas estranhas (foi a primeira vez que viu os primos), aos colos de toda a gente e á confusão que se gerou á volta dela: "olá Adriana", "cucu"......etc.
Teve o jantar todo com birrinha, só se riu e disse tátátá quando se apanhou na casinha dela.
Ela gosta de festa e agitação, mas desde que não a aborreçam e que não a maçem muito.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....