No Sábado passado, apanhei um grande susto com a minha pequena.
Nós temos uma espreguiçadeira que foi por nós escolhida, e que sem estarmos á espera um casal de amigos acabou por oferecer. Fomos nós que a escolhemos, e escolhemos aquela pois achamos que não valia a pena dar muito dinheiro por uma espreguiçadeira, que faz o mesmo efeito que as outras caras. (As da Chicco são 70 e tal €)
Mas realmente as coisas não são bem assim. Com o susto que apanhei este fim de semana, não aconselho esta cadeira de repouso a ninguém.
A Adriana já se senta com apoio, sozinha por vezes ainda cai para o lado. Mas quando ela está na espreguiçadeira, ela levanta a cabeça e o corpo e literalmente senta-se na espreguiçadeira. Aguenta-se muito bem. Não sei se há cadeiras de repouso que tenham cintos nos ombros, a cadeira de refeições da Adriana tem e o carrinho de rua também tem, mas a espreguiçadeira não. O que é certo é que ela inclina-se e senta-se.
A minha pequena costuma estar na sala, em cima do sofá (provavelmente é um erro, mas neste caso até foi melhor assim) a ver TV, sentada na bela da espreguiçadeira. Anda constantemente a palrar tátátátátátá.
No Sábado fui ao meu quarto um instante e deixei ela na espreguiçadeira em cima do sofá a palrar. Eu estava lá dentro, mas sempre a conversar com ela e ela sempre a palrar. Quando cheguei á sala, nem acreditei no que vi. A Adriana inclinou-se tanto para a frente, que virou-se e ficou suspensa de cabeça para baixo. Atenção a espreguiçadeira não se virou. O tecido da espreguiçadeira é que foi atrás do cinto de segurança. A minha filha parecia uma equilibrista, estava de cabeça para baixo, a cair do sofá e só presa com os pés na espreguiçadeira(cujo tecido estava todo levantado), pois ficaram enrolados no cinto de segurança. Mas ela continuava a palrar.
Fiquei em pânico, peguei nela e começei a tremer. Só depois de pegar nela é que ela ficou assim tipo queixinhas, muito lamechas. Mas enquanto estava de cabeça para baixo, esteve sempre a palrar.
Digo que secalhar foi melhor estar no sofá, porque não aconteceu nada de mais grave, graças a Deus,mas se estivesse no chão tinha batido com a cara no chão.
Se eu puxar o cinto de segurança da espreguiçadeira, o tecido onde o bebé fica apoiado, vem todo atrás. Secalhar se fosse uma cadeira da Chicco isso não acontecia, mas ainda vou a uma loja que conheço, ver como são as espreguiçadeiras da Chicco, e depois digo.
FOI UM VALENTE SUSTO, A IMAGEM DA MINHA FILHA DE CABEÇA PARA BAIXO, E SÓ PRESA COM OS PÉS NÃO ME SAI DA CABEÇA.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....