..... onde é que já ouvi isto.
A minha cabeça anda na lua, ando muito esquecida. Ai!Ai!Ai!
Fomos na passada Sexta-Feira, dia 16 de Março á Pediatra, e não contei aqui nada
A Adriana está muito bem, pesa 7,130 Kg (Percentil 50), mede 66,5 cm (Percentil >75) e tem de perimetro cafálico 42cm (Percentil 50).
Quanto á alimentação, vamos começar a dar manga, papaia e meloa, tudo bem passado. Ao lanche podemos dar iogurte natural açucarado (se não for açucarado ela manda-me comê-lo a mim -ehehehehe!). Ao iogurte juntar fruta. A bolacha não deve comer, pois isso não a faz crescer mas sim engordar (mas eu vou juntar um pouco de bolacha ralada no iogurte).
A bolacha inteira tb não se deve dar, pois habitua-se a comer essas coisas/porcarias e depois agarra-se ás bolachas e não come o que realmente interessa - a sopa e a fruta.
Concordo com a médica, se eles se habituam a comer bolachinhas fora das refeições, depois já não comem a refeição só com o engodo das bolachas. E isso é que não pode ser.
Quanto aos iogurtes a médica tb aconselhou a nunca dar a Adriana os suissinhos ou os danoninhos - ou seja, todos esses iogurtes pequeninos, muito saborosos e cheios de açucar que fazem um mal desgraçado para os bebés. Ela vai ter tempo de comer essas porcarias quando crescer, agora é importante comer coisas saudáveis. E o iogurte natural é o melhor.
A médica aconselhou a cravarmos os avós para nos oferecerem um parque, ehehehe!!! Já está na altura. Mas não é necessário, pois a tia L. empresta-nos o parque que foi do primo T. e até já o fomos buscar.
A Adriana já comeu manga e gostou. Vamos lá ver como se dá com o resto. Este fim de seamana vai começar a comer iogurtes natural.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....