Desde os meus 18 anos de idade, que coincidiu tb com a entrada para a universidade, que sofro com crises de enxaquecas.
Não sei bem porque é que elas surgiram, mas sem pedirem autorização, foram instalando-se na minha cabeça. Penso que deveria ser pela mudança de rotina.
Ao principio eram bem mais fortes, chegava a ter crises de enxaquecas 3 vezes por semana. Devo dizer que são dores de cabeça que me deixam completamente incapacitada, só tenho vontade de estar deitada, no silêncio. E o pior é quando vem acompanhadas de nauseas e há dias que chego até a vomitar.
Na altura fiz o TAC, não se confirmou as enxaquecas, mas tb não detectaram nada de mais grave, o que me deixou aliviada.
Estas dores de cabeça podem surgir, com falta de descanso ou até com muito descanso, e até com certos alimentos, e tenho sempre qdo me aparece a menstrução
Hoje tenho 27 anos, ainda tenho crises embora, com menos regularidade e com menos intensidade. Quando descobri que estava grávida, esta situação preocupou-me, porque eu sei que quando tenho este tipo de crises, não tenho vontade de aturar ninguém. E também sei que ser mãe iria modificar completamente os meus horários de descanso.
Desde que a minha pequena nasceu já tive imensas crises de enxaquecas, mas foram sempre crises em que aguentei.....mal ou bem aguentei.
Mas no Sábado, a coisa não aconteceu assim, passei o dia todo com dores de cabeça, mas lá fui aguentando, mas chegou á noite fiquei mesmo KO. Já não aguentava mais, a minha cabeça parecia que ía explodir.
Senti-me impotente para cuidar da minha filha.
Como o maridão não se entende a dar o comer á Adriana (só dá os biberons e mesmo assim não dá o da noite, pois ela bebe esse sp a dormir), dei o jantar á Dri, e fui logo para a cama.
O maridão ficou com ela, brincou com ela, adormeceu-a.
Acordei ás 2h30. Levantei-me e fui dar-lhe o leite, e tornei a deitar-me. Já estava bem melhor, ainda meio zonza, mas bem melhor.
Uma pessoa que tenha enxaquecas, quando acorda depois de uma crise, e se sente bem(há situações em que se acorda ainda com dores de cabeça) , sente-se tão aliviada, parecemos com novas.
No dia seguinte, fiquei com muita pena de me ter ido deitar, quando o maridão me disse que a Dri não queria dormir pois só queria apanhar as abelhas do mobile, que está na cama dela. Ele não teve outra solução senão tirar o mobile da cama. Oh!Oh! Gostava de ter visto. MALDITAS ENXAQUECAS
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....