Há já alguns dias que não posto, situação que acontece várias vezes, mas desta vez, foi porque aconteceu algo que não estava á espera....................
Já tinha referido no post anterior que a Joana andava doentita, pois é..........
Na semana passada a Joana ficava de manhã com o Pai e de tarde ficava eu em casa para ficar com ela, uma vez que ela estava com mais uma infecção respiratória, e como tinha que fazer aeróssois, não ía ao Infantário.....
Na Quinta feira, por volta da 1h da manhã a Joana começou a chorar, o Pai que tinha acabado de chegar do trabalho, pegou nela e achou que ela não estava bem, achou que ela estava com falta de ar...................... rumámos ao Hospital, calhou bem a Adriana ter ir dormido para a Avó.
Chegamos ao Hospital , por volta das 1h40m.
Entrou praticamente logo, também porque havia pouca gente na sala de espera!!!!!
Foi vista e fez uns aerossóis, ela estava mesmo com falta de ar.
Entretanto a médica mandou ir tirar um Raio x aos pulmões e aí o pior estava declarado - uma PNEUMONIA que lhe estava a atingir o pulmão direito.
Pediram análises e mediram os valores de saturação de oxigénio, estava com valores abaixo do normal, foi colocada a oxigénio e entretanto fizeram análises, que apesar de tudo até estavam boas........
Por volta das 5h da manhã, informaram-me que como ela era pequena o ideal era a Joana ficar internada para poder fazer os tratamentos por via venosa.
E assim foi, ficou internada desde Quinta-Feira até ontem.
O oxigénio foi-lhe retirado na Sexta feira ao fim do dia, mas durante a noite acharam que os valores estavam a baixar outra vez, por isso colocaram outra vez, mas no Sábado de manhã, retiraram o oxigénio e lá ela se aguentou............. apesar de tudo, ela esteve sempre muito bem disposta.....
É uma bebé 5 estrelas, não deu más noites no Hospital, só mesmo a primeira noite é que foi complicada, pois foi a adaptação a um novo espaço e a um catécter que lhe foi colocado na mão.
Ao fim de tantos dias a levar a medicação, ela já se queixava da veia e já se contorcia e chorava muito a cada aplicação do antibiótico. Valeu termos saído ontem senão teria que ser picada outra vez!!!!
Saiu com mais antibiótico, para fazer durante 6 dias......
Graças a Deus, ela está bem, bem disposta, mas não deixa de ser um susto!!!! Como é que isto foi acontecer, mas como????? Não há resposta, aconteceu e pronto e agora é tentar resguardar a nossa pequena., pois já vimos que ela é uma criança com muitas tendências para estas complicações respiratórias.
Saimos do hospital, com uma carta para a Pediatra dela, uma carta que contêm a informação clinica da Joana.
Vai ficar em casa, mais esta semana, e só na Segunda feira é que volta novamente ao infantário.
Contando logo com a primeira noite, passei com a Joana 5 noites no Hospital. Era rendida pelo Pai ou pela minha mãe, algumas horas do dia, para poder ir descansar pois as noites nos hospitais não são nada famosas, há muitas crianças, umas choram outras gritam, enfim!!!! Mas a Joana dormia sempre bem, nunca acordava com o choro das outras crianças!!! e dormia bastantes horas durante o dia, tal era o cansaço dela.
A Adriana ficou com a minha sogra........... e as saudades que senti da minha princesa mais crescida!!!! Chegava mesmo a vir-me as lágrimas aos olhos quando falava com ela por telefone.
E para ajudar á festa, saí eu do Hospital com uma valente gripalhada, as constantes mudanças de temperatura deram cabo de mim!!!! Na Pediatria estava muito calor, as crianças andavam de body e até mesmo de manga curta, e como eu saía para ir comer, ou mesmo quando saía para ir á rua, foi o suficiente para ficar toda atacada.
Agora ando de máscara em casa.
No Sábado, quando estava a chegar ao Hospital depois de ter ido descansar um pouco, dou de caras, com um primo meu numa maca, teve um acidente de mota, está neste momento em S. José.
Está mesmo a começar bem este ano!!!!!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....