Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers
Terça-feira, 5 de Janeiro de 2010

Preciso de desabafar

Estou farta, estou cansada, estou saturada........... o meu marido não ajuda em nada...... bem sei que o facto de trabalhar por turnos não ajuda. mas estou mesmo no meu limite..........

 

Preciso de 15 dias sem filhas........ já era muito bom!!! Bem sei que acabava por sentir falta, mas neste momento estou mesmo a chegar ao meu limite, só me apetece chorar e para o meu marido é tudo "peace and love"

 

Ele não sabe o que é estar sozinha a aturar birras das duas, ter que lhes dar comer e elas fazerem fitas porque não querem, ter que dar atenção a uma pois está com birra do sono e enquanto isso a outra faz asneiras tipicas da idade............. tudo me enerva.............. o facto de a Adriana entornar água, por exemplo, enerva-me e dou comigo a ralhar com ela............. eu acho que não estou bem, e já estou farta de avisar o meu marido que estou com um grande desgaste, mas parece que entra a 100 e sai a 200.........

 

A Joana está novamente doente, esta já é a terceira infecção respiratória que ela faz desde os 5 meses e meio.

Chegou ao ponto de ter novamente falta de ar e está novamente com ventilan no soro............ está com antibiótico porque está já com 1 ouvido inflamado, e para ajudar á festa, engasga-se com a expectoração e vomita-se e acaba por vomitar o antibiótico.

 

Por causa dos vomitos dela, tenho a minha cama  e a cama dela para fazer de lavado.

 

Tem tido febres desde Domingo....................

 

Ontem enquanto fazia os aerossóis á Joana, a Adriana foi para o pé de mim, e avisei-a para ter cuidado com o fio da máquina dos aerossóis, se foi de propósito ou não, não sei, mas acabou por me puxar o fio virou-me a máquina, e entornou-se a água da máquina e a medicação e tive que fazer tudo de novo!!!!

Ralhei com ela, pois claro............ sei que ela já é crescida, mas se virmos bem , ela ainda é pequena, ainda quer muitos miminhos, e se fez por mal ou não, não sei, mas sei que me passei e ralhei e gritei e ela ficou triste a chorar e a dizer "mamã, mamã"

 

Apetece-me deixar o meu marido sozinho com as duas uma manhã até ao inicio da tarde, mas sem poder recorrer a avós, para ver como ele se desenrasca....... para ele ver como é desgastante..................para ele dar valor!!

 

A Joana esta noite teve febre, mas não acordou, o pai é que viu que ela estava quente, pois em vez de ele lhe colocar um benuron e pô-la mais á fresca para ela arrefecer, não......... chamou-me para eu lhe fazer isso...................... é ou não é preciso uma granda lata!!!!! Porque é que não fez isso ele!!! Custava muito???!!!!

 

Estou mesmo farta!!!!

publicado por famíliateixeira às 09:48

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Maria a 5 de Janeiro de 2010 às 12:25
Ola querida
Antes de mais tenho que te dar os parabens pois és das poucas que "põe a boca no trombone" e diz tudo o que vai na alma. Ha babyblogs que sao tao bonitinhos que ate metem raiva. A vida dessas pessoas será assim tao perfeita?? Pois a minha não é e queixo me do mesmo problema que tu. Sei que tenho um emprego que nao me cansa como o do meu marido, mas poxa chego ao fim do dia estafada e ele nao me dá uma maozinha em nada. Nao me ajuda com a casa, nao me ajuda com o jantar, e pouco ou nada me ajuda com a nossa filha. Às vezes deita-se no sofá e eu ando no lufa lufa para a esquerda e para a direita e faço 50 coisas ao mesmo tempo. Sempre pensei que ia entrar em stress por causa de ser mãe mas afinal o meu grande stress é tomar conta da casa, por mais que eu limpe e arrume a casa está sempre com roupa espalhada e tudo desarrumado e sujo, ele chega ao cumulo de entrar com os sapatos todos sujos de terra e lama no Inverno quando eu acabei de passar a esfregona no chão. Se me zango por causa disto, a estupida ainda sou eu. Com a nossa filha a coisa é igua(ela tem 1 ano)l, se peço para ele lhe dar comer ele nao tem cuidado nenhum e no fim da refeição ela está completamente suja dos pés á cabeça e ás vezes no cabelo, ela com banho acabado de tomar e pijama vestido la tenho eu que lhe trocar a roupa e limpá la meio à gato. A tomar conta dela nao lhe liga nenhum e ela chora porque nao gosta de estar "sozinha" e a mim enerva me ver que ele está a tomar conta dela sem estar a tomar conta dela, ou seja no fim acabo eu por fazer estas coisas todas porque ja sei que com ele como vai ser, e as vezes penso se ele nao faz de proposito para poder estar livre para se ir deitar no sofá. Sempre sonhei em ter 2 filhos e imagino fazer isso quando a minha filha tiver uns 3 anos (+- como tu fizeste), ora imagina tu que o meu marido nao quer outro filho porque dá muito trabalho!! Mas que trabalho é que ele tem pergunto me eu??? E vendo bem o que é a minha vida (tão louca), será a decisão certa mandar vir outra criança para as nossas vidas??? Terei mãos a medir com tanta coisa?
Desculpa la o testamento, mas que bem que me soube ter esta explosão de palavras!!!

beijinhos e mt paciencia!
De Madalena a 5 de Janeiro de 2010 às 14:01
Na minha opiniao ha homens muitos bons, amigos das esposas e autenticas fadas do lar, mas também ha os preguiçosos que esperam unicamente que a esposa seja sua "mae" e ao fim da noite ainda esperam que elas estejam ali de perninhas abertas e sorriso de orelha a orelha, desculpa a expressão mas é assim mesmo. Infelizmente e por muito que eu lute para nao ser assim, o meu tambem pertence ao grupo dos perguiçosos. Sei como te sentes, custa imenso nao ter quem nos ajude, mas o nosso amor por eles fala mais alto nao é? Muita força é o que te desejo


Madalena
De patricia a 5 de Janeiro de 2010 às 16:16
Epá!
Como eu te compreendo...
E olha que daí a uma depressão é um passinho muito pequenino!
Toma atenção! Podes estar com uma depressão e não te aperceberes.

Cá por casa é igual!
Há pouco tempo "rebentei"!
Os miúdos já estavam a dormir, ele veio ter comigo... queria festa!
E tal, nunca mais namoramos, nem um beijo, nem nada...
Explodi!!! Chorei baba e ranho, atirei-lhe tudo à cara!
Que ele não fazia nada em casa, que só ia a casa para dormir e comer, mais nada!
Que o resto era a escrava que fazia!
Disse-lhe tudo, tudo! Até solucei!
Que estava no meu limite, farta de tudo, que só me apetecia desaparecer e nunca mais voltar!
Que um dia ainda fazia uma loucura!
Que ele não tivesse qualquer dúvida, que antes dele estão os meus filhos! Meus, porque se são dele, só na altura de os fazer, porque nunca ajudou a nada!
Nem para comer, dar banho, vestir, mudar fraldas, ajudar quando estão doentes... são meus filhos, não são nossos.
Eu sei lá! O que sei é que ele, de certeza que ficou magoado! Mas acredito que ele nem se lembrava ou dava valor ao que eu fazia.
Fiz questão de lhe dizer tudo o que fazia lá em casa.
Que tinha muita pena que ele tivesse que se levantar todos os dias à 03.30h da madrugada para ir trabalhar, mas que se ele tomasse atenção, quem trabalhava muito mais, era eu...
Tanta coisa que eu lhe disse... tanta... tanta...
Até solucei!!!
Que se as coisas continuassem assim, não estavamos a ir no bom caminho.
Que havia dias que nem conseguia olhar para ele...
Melhorou, até um bom bocado! Até ver...

Hoje, é mais participativo.
Compreende e assimilou que não posso ser sozinha para tudo. Que há pequenas coisas que ele pode fazer e que me poupa...

E o que eu lhe digo é que ele ajudar na casa e com os filhos, é um excelente preliminar!!!!

Força! Fazes bem em desabafar!
E se for preciso explode com ele!
Se calhar, até vai ficar surpreendido, por até agora não ter percebido como realmente estás e te sentes... força!

Bjs
De telma dias a 20 de Maio de 2012 às 18:14
É isso tudo... Os homens são uns egoístas... Só pensam neles. O meu é a mesma porcaria. Pensas que amam os filhos como nós? NÃO. A escala deles é: 1º eles, depois eles, depois a mulher quando lhe faz falta a ele, depois os filhos. Sabes quando é que os filhos passam à frente na escala? Quando lhes parece que a mulher tá cheia e decide ter tempo para si. Aí dão uma de bom pai para controlar a nossa vida e impedir que tenhamos vida própria e sobre para eles. Porque na realidade são crianças que nunca cresceram... Na realidade poucos são os homens cuja educação os fez crescer e ser autónomos e decididos. São uma cambada de inuteis. è por isso que dizem que casar ou nao é-lhes indiferente... Pois! Não são os valores, o altruismo, o verdadeiro amor que os leva a querer uma mulher, mas sim o ser vantajoso, util, prático, e socialmente comum e esperado. Já casei duas vezes e os dois são a mesma porcaria. Muda o pacote mas o interior é o mesmo. Se soubesse o que sei hoje NUNCA casava. Eles dão-nos muito mais valor e namoram muito mais connosco se nunca formos totalmente deles. A nossa entrega altruista e cheia de boas intenções é a nossa desgraça!
De Carla a 23 de Setembro de 2013 às 07:25
N sei se esta situacao ainda é actual, mas achei mto bonito e corajoso da tua parte escrever o q se passa, possivelmente, com a maior parte das mulheres com filhos.
Ter filhos n sao só sorrisos como mta gente quer fazer querer ... tb me senti, e ainda às vezes me sinto, incompreendida qdo perguntava a alguém: n é stressante ter gémeos? N é stressante vir do trab e ainda aturar birras? ... sim, mas leva-se até bem. Como é possível alguém responder assim? Serei eu a doida? Aquela q afinal n deveria ter sido mae?
Parabéns mais uma vez pela coragem.
O meu marido pertence à categoria dos menos perguicosos, mas n deixa de ser homem!
De Carlota a 23 de Setembro de 2013 às 07:48
Eu estou num país distante de Portugal ... onde é normal as maes ficarem em casa com os filhos até aos 3 anos. Ficam 3 anos só com eles e com a lida da casa. Se quiserem podem continuar a ficar em casa caso nasca mais um filho. E por aí a fora! Conheco algumas q já estao em casa há 9 anos e mtas dizem serem felizes!!!
Na minha opiniao as pessoas mtas das vezes n sao felizes pq causa da "perfeicao" ... q é o meu caso. Eu quero ser uma mae excelente, uma esposa excelente e uma profissional excelente e ainda por cima tudo arrumadinho e limpinho. Como é possível coordenar isto tudo? Algo tem de ficar p trás e a maior parte das vezes é a paciencia, a má disposicao q se instala nesta insatisfacao.
Estabelecer "prioridades" é extremamente importante: os filhos sao a minha prioridade ... entao devia brincar mais com eles ... certo? Mas venho cansada do trabalho e ainda n fiz o jantar e ainda n se lavaram e o pai só chega daqui a mais umas horas ... n tenho vontade de brincar e as minhas últimas energias sao p o jantar. Q fazer? Meu deus ... qtas mas qtas vezes isto já me aconteceu? Depois vem as birras, as exigencias, as roupas p preparar e ainda umas prendas de aniversário p comprar e a Maria amanha tem natacao e ainda preparei o saco e o Dinis teve ginástica e esqueci-me dos ténis e vi agora mm q havia recados da professora q falta uma canetas xpto e tem de as levar na sexta. Ohhhh na sexta é qdo o Dinis faz anos!!!! Como faco??? Vou telefonar à Viola talvez ela vá à cidade ...
O pai entretanto chegou e as criancas já estao prontas p a cama ... o pai faz a oracao e talvez ainda haja tempinho p uma história ... "YUUUPPPIIIEEE ... o papá é mesmo fixe!!!"
"Mamaaaaaaaa vens à minha cama?"
-Querido hoje vou só te dar um beijinho a mama está cansada e ainda precisa de organizar mais umas coisas
_"é sempre a mm coisa!!! Cansada e cansada!!!"
Vou para a sala e fico sem forcas p organizar mais nada!
Diário de uma mae q quer ser excelente mas se esquece do q sao as prioridades ... o pai sabe o q sao as prioridades e por aos olhos das criancas é excelente.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

My Family from WiddlyTinks.com

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. E quase 3 meses depois......

. Das festas de fim de ano ...

. O Papá

. Festas de Fim de Ano

. Da Joana

. As festas já se passaram....

. Hoje e Amanhã,

. A Adriana

. No Domingo á noite

. O Papá cá de casa...

.arquivos

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.links

Free Web Counters
Office Depot
online
blogs SAPO

.subscrever feeds