Será ciúmes!!!!!
Ás vezes não sei que pense....tem alturas que a Adriana é uma menina tão meiga, tão fofa, dá muitos beijinhos na mãe, no pai e na mana, principalmente na mana, diz-lhe "És uma fofinha, a minha flor"...... fico radiante quando ouço isto, é que fico mesmo mesmo feliz........
Mas tem alturas que a Adriana se transforma e torna-se numa menina má, que quer bater na mãe, no pai e na mana, principalmente na mana!!!!! E parte-me o coração!!
Estou sozinha com as duas e como tal, não consigo estar a todo o momento a vigiá-las, ora porque tenho que preparar o jantar, ou porque vou pôr roupa a lavar..... há todo um trabalho de doméstica que tem que ser feito, como é que posso estar a vigiá-las.
Ontem estava na casa de banho a tratar das roupas para pôr a lavar, a tirar nódoas e afins, quando, como de costume, vou espreitar as duas que estão na sala. A Adriana estava a ver um filme e a Joana em cima da manta a palrar e a virar-se toda, a morder bonecos, enfim......
Assim que chego á porta da sala, veja a Adriana a mandar 3 lambadas na cara da Joana. A Joana começou a chorar e a Adriana também, porque levou logo um ralhete e uma palmada no rabo!!!
Mas porque é que ela sem mais nem menos, bate na irmã........ a irmã não lhe faz nada, porque é que ela tem estas reacções.
Antes da Joana nascer já tinha lido, que as crises de ciúmes são maiores quando os filhos são do mesmo sexo!!! Será???
Tem alturas que até a posso compreender, principalmente quando vem cá a avó e pega na Joana ao colo, e lhe faz aquelas palhaças de bebé... aí noto que a Adriana fica com ciúmes e deve pensar "então e eu!!!", e tem alturas que a Joana até leva uma belinha da Adriana, mesmo estando a Joana sob protecção da avó, é que a Adriana é tão rápida que não dá tempo, de evitar!!!!
Mas quando estão só as duas juntas, porque é que ela faz isso, não há razão!!!! é que há alturas que ela dá beijos á Joana como há alturas que lhe bate!!!
Já estou cansada de lhe dizer que "não se bate na mana", mas ela vai sempre ao mesmo. E depois de fazer o mal, começa a chorar!!!! Não há paciência!!!!
E não queria chegar ao ponto de ter que dar uma palmada a sério...... a Adriana já levou duas boas palmadas minhas, daquelas de ficar mesmo com os dedos marcados, e nessas alturas doi-me muito mais a mim que a ela!!!! Mas há alturas que chega ao meu limite!!!
Não queria que a Adriana tivesse sempre a levar palmadas no rabo, por causa da Joana.
Vou ter que pedir o parque á minha irmã e separá-las, não há solução!!! Não as queria separar, mas tem que ser!!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....