Desta gravidez, e por já ser a segunda, não ando preocupada, no sentido de pensar, "será a minha bebé, perfeitinha, correrá tudo bem?".
Acho que ser a segunda vez que passo por uma gravidez, dá uma tranquilidade que na primeira não há............ claro que não passei a minha primeira gravidez a pensar sempre no mesmo, mas há sempre a dúvida, a ansiedade, por ser a primeira!!!!! Eu também não sou de pensar que as coisas vão correr mal!!!!
Mas quando, na minha primeira gravidez, tive um sagramento ás 18 semanas, claro que fiquei preocupada..... não fui a correr para o hospital, pois não era um sangue vivo, mas fiquei bastante preocupada!!!! Acabei por ir ao hospital, pois embora não fosse um grande sangramento, tinha alturas que vinha mais avermelhado e outras acastanhado!!!!
Estava tudo bem com a Adriana e não me souberam explicar o porquê do sangramento. Não houve descolamento da placenta, o colo estava fechadinho, tudo normal......... saí de lá com recomendação de aproveitar o feriado (foi na véspera da Páscoa de 2006) e repousar!!!!! Fiquei branca e preocupada, enquanto aqueles castanhos todos não sairam, não parava de ir á casa de banho!!!!
Hoje, e já com quase 36 semanas de gravidez, e pela primeira vez nesta gravidez, fiquei preocupada!!!!!
A joana mexer-se já é o prato do dia, se bem que tem dias, que é mais calma e outros mais mexida!!! Tudo normal. Já faz parte de mim senti-la mexer-se que tem vezes, que nem ligo a isso............. hoje ao fim da manhã (perto do meio-dia), tive a consciência que não tinha sentido a Joana a manhã toda!!!! Lembrei-me que a última vez que a tinha sentido, tinha sido ás 9h e pouco!!!!
Começei a abanar a barriga, para ver se havia alguma reacção dela, e nada.................
Não entrei em estado de pânico, mas fiquei preocupada, bem sei que os dias não são todos iguais, há uns que se mexe imenso, mas hoje, ela não se mexeu nada!!!!!
Falei com o meu marido, sobre a minha preocupação, disse-lhe que se na hora do almoço (altura em que ela também se mexe muito), ela não mexe-se, ía ao hospital, não queria ficar preocupada, queria ter a certeza que tudo estava bem!!!!!
Já quando estava no fim da hora do almoço, lá ela começou a mexer ligeiramente................ não fui ao Hospital............... e no fim ainda bem, porque a meio da tarde, começou a festa, e já me deu uns belos encontrões!!!!!!!
E é um grande alívio, sentir os pontapés, bem fortes dela............
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....