... a minha sogra foi buscar a Adriana ao Infantário...... a última vez que lá foi, foi na Festa de Natal do Infantário a 19 de Dezembro. E antes desse dia, já havia uns bons dias que ela não a ía lá buscar....... começou o frio e já que eu tenho carro, não há necessidade da Adriana andar ao frio!!! É essa a única razão, para a minha sogra não a ir buscar mais vezes ultimamente.
Como sabem, a minha sogra, trabalha no Infantário onde a Adriana está, mas está de baixa já fez 1 ano..... baixas estas que têm sempre tido o aval de juntas médicas....... embora ela seja uma mulher muito despachada e muito para a frente, ela teve um cancro de mama há mais de 5 anos, passando por tudo o que é normal, nestas situações....... retirou um peito, fez quimio, com queda de cabelo.......!!!!!! E é exactamente devido a este problema que o médico de trabalho, não a quer a trabalhar pois o que ela faz exige um grande esforço de braços!!!
Como todas as colegas sabem o problema que ela teve, quando ela está muito tempo sem dar sinais de vida, pensam logo em alguma coisa......... ora ontem, quando a viram, fizeram-lhe muitas perguntas, se estava tudo bem, porque é que nunca mais tinha ido buscar a neta, nem nada.... (quando a minha sogra a vai buscar a Adriana vai sempre de carrinho ou a pé, e nunca ao colo).
Uma das colegas que lhe fez perguntas foi exactamente a Educadora da Adriana....... disse á minha sogra, que tem andado para me perguntar por ela, mas que não se sente muito bem a fazer-me perguntas dessas!!!! Ao que a minha sogra respondeu, podes perguntar-lhe á vontade, não tenhas problemas.......... e agora, fiquei com a certeza que a Educadora da Adriana ficou "sem graça" de o Pai da Adriana ter encontrado a filha a chorar na passada Segunda-Feira....... é que ela comentou com a minha sogra, que tinha havido um problema com o Pai, e com a Adriana a chorar e tal........a minha sogra que não sabia de nada, pensou que tinha sido o papá a ir levar a Adriana na Segunda-Feira ao Infantário, e que ela tivesse ficado a chorar, e disse á Educadora que a Adriana vê pouco o Pai, pois ele trabalha muitas horas e tal.........e que ela gosta muito do Pai, bem a Educadora não sei se percebeu alguma coisa, mas..!!!!
Sei muito bem que tenho uma menina teimosa e que há minima contrariedade desacta logo a chorar......é muito sensível a minha filha!!!!!! mas sinceramente não vi nenhum problema, e o papá também não deu grande importância á situação....... mas imagino a cara que o Pai fez, para a Educadora pensar logo "que tinha sido um problema"!!! Até em casa o papá não gosta de ver a pequena a chorar e qualquer coisa passa-lhe sempre a mãozinha pela cabeça e isto é que não pode ser!!!!! Eu entendo a forma de ele agir com ela............. há uma explicação!!!!! Mas não se pode deixar fazer tudo o que ela quer!!!!
O que é certo é que nos infantários educam e nós em casa muitas vezes estragamo-los, primeiro porque eles têm mais respeito a elas do que a nós, e depois os infantários impõem regras que nós em casa não impomos com tanta rigidez..........
Agora diga-se de passagem que a menina Adriana querer andar em cima da mesa é demais!!!!!
Um exemplo, muito simples e que acontece todos os dias........ eu bem tento com a mesma lenga lenga que a Educadora lhe diz, que ela me dê a chucha, a fralda e o boneco, antes de entrar para a salinha...... nunca consigo nada dela!!!! Quer, porque quer a chucha, a fralda e o boneco, agora se a for a Educadora a dizer-lhe a mesma treta, ela dá sem reclamar, e a rir, a porra da chucha, da fralda e do boneco!!!!! É ou não é tudo uma questão de respeito!!!!! E toma que já comeste!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....