........ dou comigo a pensar se vou conseguir chegar ao termo da gravidez, e falo isto, porque embora pareça ridículo, pois só tenho 18 semanas, há imensos dias em que já me cansa baixar e até mesmo subir escadas.............
Na gravidez da Adriana, nunca passei por isto, mas na gravidez da Adriana também não tinha nenhuma criança pequena para cuidar.
Tem dias que saio de casa, que pareço o Pai Natal, de tanta tralha que levo, houve uns dias que era a Adriana ao colo (porque ela pede), com os seus peluches (que tem dias que são dois, um não lhe chega...), era a mochila dela, a minha mala, o portátil...e ainda a chave do carro na mão, senão depois não dou com ela.
Depois é descer escadas, com isto tudo atrás, é passar a estrada, chegar ao carro e enfiar para lá os sacos, e sentar a Adriana na cadeirinha.
Á noite, chego a casa, é jantar para fazer.... e há dias que nem faço, ou porque nem sei o que fazer e acabamos por comer sopa, ou então porque a minha sogra dá-me o jantar já feito, e isto é uma grande ajuda!!!!
Depois é a bonecada espalhada pelo chão, e também molas que a D. Adriana acaba por espalhar, é legos, é tudo......a minha casa parece a feira da ladra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou criticar o meu gajo (bem sei que ele não tem jeitinho para estas coisas, e que também sai de casa muito cedo, e que anda cansado), mas ele não dá banho á Adriana, não lhe dá o jantar, não a veste, não trata dela, sabe mudar fralda e brincar.......... e nisso até é um bom Pai.....brinca muito com ela, mais que eu..................
É desorganizado, deixa roupa por todo o lado.......... se lhe peço para fazer algo, acaba por não fazer porque nem ligou nenhuma ao que eu disse............. ou seja, não tenho ajudas nenhumas!!!
E é neste sentido que ter outro filho me mete medo, como vou aguentar????......... e agora como aguento uma gravidez, com o peso e os incómodos que isso dá, se não tenho ajuda do meu marido!!!!!!! Ás vezes podia ajudar em coisas tão básicas e tão naturais e não, não ajuda nada, até as gavetas ele deixa abertas!!!! ASSIM NÃO DÁ!!!!
A minha sogra, ainda no outro dia me disse que se tivesse roupas da Adriana para passar que ela passava......, mas parva como sou, não aceitei..........BURRA!!!!!
Sinto-me mesmo estoirada.
Bem sei que o papá lá de casa, não tem muito tempo para dedicar á filha, e quando está em casa aproveita para brincar com ela....... mas, e o resto!!!! Bem sei que tem dias que se levanta ás 3h da matina, para pegar ao trabalho, e que quando chega a casa, não está para ligar se deixa ou não as coisas desarrumadas..............
Já tentei, diversas vezes, fazê-lo ver que há coisas simples que ele pode fazer e que ajudam muito a não deixar a casa num verdadeiro caos........ele até percebe e compreende, pede-me desculpa e que vai melhorar, mas o que é certo é que tudo volta ao mesmo!!!!! O facto da mãe dele nunca ter trabalhado, fora de casa (só há poucos anos é que começou a trabalhar por conta de outrém), e ter sido ama, durante muitos anos, ajudou muito a este desleixe dele, porque a mamã, fazia-lhe tudo!!!!! Mas não estou para isto, qualquer dia dou em maluca!!!!!!
Já noto, que tenho alturas, que ao levantar-me, por exemplo, do sofá, faço-o com tanta rapidez e sem cuidado, que já me deu diversas dores na barriga!!!!
Na gravidez da Adriana, sempre passei bem, nunca tive problemas de maior, sempre fiz as lides da casa até ao último momento, antes de ter ido para a maternidade, tinha acabado de passar a ferro, sempre andei com o aspirador, que pesa como ao caraças, de um lado para o outro...... sempre andei bem, mas nesta gravidez, sinto um cansaço enoooorme!!!!!!!!!
Já pensei, em colocar uma pessoa, para fazer pelo menos, a limpeza da casa (era menos uma coisa para me preocupar).............. esta ideia passa-me vezes se conta pela cabeça, mas por outro lado, não conheço ninguém de confiança e por outro é umas notas que se poupa!!!!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....