- Estamos todos bem, têm dias que nem dou conta que estou grávida, mas há outras que o cansaço é tanto que fico completamente KO.
- Os enjoos já é passado, normalmente duram até ás 13, 14 semanas, já aconteceu o mesmo na gravidez da Adriana e agora repetiu-se...... o que significa que já estou com medo da balança!!!!!
- Na próxima Sexta, vou fazer o rastreio do 2º trimestre.
- A Adriana tem dias que come mal, outros que come muito bem. A minha filha é um bocado calona a mastigar, por isso, como sei que que do 2º prato, não come quase nada, faço sempre questão que ela coma sopa...... não sei como ela não se farta da sopa...se fosse eu já via sopa pelos olhos!!!!!!
No Domingo, jantou 2 conchas de sopa, um boião de fruta e metade de um bife com esparguete!!!!
- No Infantário, sei que elas deixam as crianças comerem sozinhas.... e isto preocupa-me, pois eu sei que se não lhe derem a comida, ela também não liga e não come!!!!!Se lhe colocarem á frente queijo, bolachas, pão com manteiga ou banana já o caso muda de figura!!!!
- A minha sogra tem ido buscá-la e tem dias, que lhe dá pão com queijo e ela não liga, tem outros dias que come metade de uma bolinha com manteiga e queijo, e uma banana......... agora, que hei-de pensar......" a minha filha vem esganada do Infantário!!!"
- No Domingo, fomos almoçar ao Vasco da Gama..... não aprendo mesmo!!!!!!! da próxima vez tenho que me lembrar que almoçar com uma criança de 2 anos, num local como o Vasco da Gama, é uma completa aventura.....ela não fica quieta á mesa, só quer andar e descobrir tudo.....nós queriamos comer e não conseguíamos!!!!! Foi um stress...... e depois é tanta gente de um lado para o outro, que se não formos atrás dela, perdemo-la de vista....
- Fomos na Sexta-Feira á noite, á feira anual de VFX, e ela andou novamente no carrossel e adorou!!!! Resultado para sair de lá, foi uma valente birra.
- Adora o pai, como nunca vi......... o homem nem pode estar na casa de banho com a porta fechada, que ela mete-se á porta a chamar "pai, pai, pai, pai..." e se não lhe abrirem a porta, chora, grita, berra, só descansa quando vê o pai!!!!
Eu tenho uma teoria, ela vê pouco o pai, tem dias que ele vem tarde do trabalho e de manhã, nunca o vê, e muitas vezes acontece, que ele chega do trabalho e como tem um serviço marcado nos bombeiros, só janta e sai novamente de casa...........portanto, ela sempre que apanha o pai em casa, tem de estar sempre a vê-lo, para ver se ele não foge!!!!!! e enquanto não o vê, não descansa...
- Já disse ao marido, que isto tem que mudar, bem sei que ele gosta de prestar voluntariado nos bombeiros, mas quando nascer o bebé, como me vou orientar chegar a casa perto das 19h, é dar banhos a dois, é dar jantar a dois (ainda vai demorar algum tempo para dar jantar a dois, primeiro vai ser leite ao bebé, e jantar á Adriana), brincar um pouco, fazer jantar para os adultos, lavar loiça, pôr as crianças a dormir, preparar a marmita do marido, para o dia seguinte................ já estou com os cabelos em pé!!!!!! Não, não pode ser!!!! Já me está a apetecer chorar, só de ver o stress que vai ser!!!
- Já estou a pensar, como vai ser, ou melhor com quem vai ser, quando tiver que deixar o meu bebé, quando fôr trabalhar!!!! Das duas uma, ou fica na minha sogra ( que entretanto, já pode ter a sua situação resolvida), embora não ache muita graça a isto, bem sei que as crianças estão bem com os avós...... mas há a questão da mimalhiçe, e depois é a questão das avós darem muitas opiniões para o meu gosto!!!!!! Ficam com aquele ar, de que o bebé, é mais delas que das mães.......ou vai ter que ir para o Infantário, onde está a mana (uma vez que obtia descontos, pelo facto de ter lá duas crianças, o que diminuia os encargos com as crianças), isto para mim também me angustia, pois uma criança com 5 meses, ir para um Infantário é o mesmo que o pôr num Infectário......nada como ir quando tiver 1 aninho!!!!! Como vêm a coisa não está a ser fácil...................
Bem sei que falta muito tempo, não tenho que pensar nisso já, mas uma pessoa tem que fazer contas á vida!!!!!!! Está aí uma grande crise!!!
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....