A Adriana está melhor, já não tosse tanto. o narizito ainda está entupido mas a mamã ajuda-a a tirar as ranhocas. Mas a falta de apetite dá comigo em maluca.
Ontem de manhã mamou 60 ml de leite, depois o papá deu-lhe um biberonzito e só bebeu 20 ml. A sopa só comeu para aí umas 7 colherzitas e porque "obrigada". Dava-lhe uma colher de sopa e enfiava-lhe a chucha. Cada vez que lhe tirava a chucha para lhe pôr a colher fartava-se de gritar. Desisti e não obriguei mais. A meio da tarde, ela estava ao colinho da avó a dormir, preparei-lhe um biberon e como estava a dormir bebeu 70 ml, quando acordou começou logo a empurrar o biberon. A papa foi outro stress. Comeu algumas colheres, mas depois começou a fazer como se fosse vomitar, não lhe dei mais.
Á noite dei-lhe um biberon de 120ml, bebeu tudo - fiquei tão contente. Depois deu-lhe um ataque de tosse e vomitou tudo, só fechava os olhos queria dormir, coloquei-a na caminha e adormeceu. Mais tarde tentei dar-lhe mais leitinho, bebeu a dormir, mas só bebeu para aí uns 30 ml. Á meia noite dei-lhe o antibiótico, fez birra não queria o antibiótico, tossiu e vomitou tudo outra vez. Entrei em desespero. Não sabia o que lhe havia de fazer. Deitei-a e dormiu até hoje de manhã. Tossiu uma vez de noite.
Acordei-a hoje de manhã, dei-lhe o biberon, bebeu 90ml, não foi nada mau. Só pensei "filhota não tussas" e não é que tossiu, mas não vomitou.
Fizemos os aerossóis, aquilo alivia muito por isso ela fica muito quietinha, ponho o tubo na boca e no nariz e ela gosta. Fecha os olhinhos e respira os aerossóis.
Ando cansada, não gosto de ver a minha pequena assim. Só me dá para chorar.
Na Segunda-Feira fiquei em casa. Como sou a única funcionária na empresa onde trabalho, as coisas tornam-se complicadas. Mas não há aquela questão do cumprimento rigoroso. Por isso não tive nenhuma justificação/atestado da médica para eu ficar em casa, não é necessário. A Dra. passou um atestado de três dias, mas em nome do papá. Ele trabalha por turnos e esta semana estava das 00h-08h. Ele não tem ido trabalhar pois tem o atestado que lhe justifica as faltas. Eu na Segunda não fui trabalhar, mas na Terça e Quarta fui trabalhar de manhã. A Adriana ficava com o papá. Depois de almoço. eu já não ía trabalhar, pois o papá não se entende a dar a sopa e a papinha á Adriana.
Hoje o papá foi trabalhar de noite (já acabou os dias do atestado), então o papá tem que dormir. Por isso é a minha mãe que vai ficar com a Adriana, em nossa casa. Eu vou trabalhar o dia todo, hoje e amanhã. Ficas entregue á avó. Sei que ficas bem, mas ando sempre preocupada.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....