Começei a notar já há alguns dias, que andava com enjoos, e foi isso que me despertou a atenção...... depois realmente verifiquei que havia um atraso.......é que nem tinha dado conta disso, ok, não sou mesmo nada normal!!!!
Comprei um teste na farmácia, aconselharam a esperar pelo dia seguinte, para fazer com a urina da manhã.
Na minha cabeça, passava uma série de pensamentos..... um misto de sensações e emoções.
Para o maridaço, tudo parecia uma delícia, já quando foi com a gravidez da Adriana, ele estava radiante e eu bastante nervosa e chocada. Agora com esta gravidez, tudo se repetiu, ele falava-me palavras de coragem, e eu parecia que nem as ouvia.
Foi na madruga, do dia 10 de Agosto, não conseguia esperar era 4h45m da matina e fiz o teste. Estava sozinha em casa com a minha princesa, o marido estava de serviço nos Bombeiros.
Dizia na caixa, que devia esperar 5 minutos, para ver o resultado, nem foi preciso..... o POSITIVO foi imediato. Não sabia se havia de rir, se chorar.
Mandei uma sms ao papá, com a foto do teste, mas ele nem deu por isso, e mandei uma sms á minha irmã, pois já lhe tinha dito que estava com enjoos.
Ela, respondeu á minha sms, ás 5h17m, e dizia o seguinte: " Vou te dizer "Parabéns", se estás grávida, é pq Deus assim achou melhor......" Chorei com esta sms, e caiu-me muito bem!!!
Não consegui pregar olho, fiquei para aí umas 3 horas acordada.
Estou feliz, mas ao mesmo tempo, penso, como vai ser com duas crianças, só com 2 anos e meio de diferença.........penso, como vou aguentar???..... o papá trabalha muita hora, e não posso contar com ele para me ajudar....... vai ser bonito, vai!!!!
E a minha filha, ela vai perder a exclusividade, os carinhos vão ter que ser repartidos.
Ainda não fui ao médico, a minha obstectra está de férias.... só consegui marcar ontem consulta. Resta-me esperar pela consulta e pela Eco, e aí confirmar se está tudo bem.
Logo no dia em que soube da noticia, fiquei com algumas dores, deve ser tudo psicológico,mas.......... acabei por ir á MAC (a maternidade do hospital da minha zona está fechado, para obras). Viram-me, não fizeram eco, mas verificaram que o útero estava com tamanho compatível com as 6 semanas de gestação, que eu disse que era suposto ter.
E entramos, novamente na fase das análises, ecos, enjoos, cansaço......
Os enjoos, já eu tive muitos, na gravidez da Adriana, mas agora sinto-me mais cansada, até porque na outra gravidez, não tinha nenhum filhote e agora tenho uma princesa que só quer colinho.
Não sei como a minha pequena vai reagir a outro bebé, a ocupar, o espaço dela. E isto assusta-me.....
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....