Quando a Adriana saiu da maternidade, escolhemos logo qual o pediatra que a iria seguir. Com quatro dias fez a a sua primeira visita ao senhô dotô.
É um médico conhecido aqui na zona e muito bom, mas eu não gostei. Só a auscultou, mediu pesou e mediu a cabeça. Não lhe viu os ouvidos, olhos, nem os reflexos, nada.
Falei que ela não fazia bem cocó, ele disse-me para lhe por um bebégel, que não faz mal nenhum. Fiquei um bocado abananada. Então não era suposto, dar o bebégel só em último caso para não criar habituação. Não me falou em pôr só a cânula.
Não percebo nada disto e paguei 60 €.
Aos quinze dias fomos ao médico de família, e não é que o médico, fez-lhe tudo. Pesou, mediu-a, viu os ouvidos, olhos, reflexos, barriguita.... viu tudo.
Pago 60 €, e não me vê nada, e aqui não pago nada e vê tudo. Está decidido.... vai ser seguida pelo médico de família - esta foi a nossa decisão.
Foi ele que deu as indicações para a introdução da sopa, papa, mas do leite Aptamil que indicou foi a enfermeira. Não era suposto ser o médico??????
Mas com o tempo, a coisa não se tornou muito fácil. Qualquer situação urgente que surga durante a tarde, onde anda o médico de família, ele só dá consultas de manhã. Ela tem quase 5 meses e ainda só foi a 3 consultas. Acho que nos primeiros meses de vida o seguimento médico deve ser mais apertado, ou não??????
Conclusão: Marquei consulta numa pediatra e seja o que Deus quiser. A consulta é na próxima Terça-Feira.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....