O tempo foi passando e a barriguinha crescendo. Tive muitos enjoos. Só o cheiro me incomodava, não comia nada de jeito, só me apetecia pizzas e Hamburgueres - para isso não estava enjoada.
O meu sogro dizia-me, "tens de comer por dois. Comias mais antes do que agora."
Por um lado ainda bem que tinha enjoos. É que eu já era gordinha se não tivesse atenção á boca ficava uma bola. Já viram o que era ter renovar depois o guarda roupa todo - não dava com nada.
Comecei a sentir os movimentos da minha ervilha com 17 semanas, mas a médica disse-me que só ás 20 semanas é que começaria a sentir. Mas tenho a certeza que era o bebé a mexer-se.
Foi na véspera da Páscoa que tive um grande susto. Passei uma semana muito stressante. Ía passar a Páscoa fora, á terra da minha mãe - Mairos(Chaves).
A minha preocupação era deixar a minha casa orientada para a semana seguinte - roupa lavada e passada e casa limpa. Andei a semana toda num stress, vinha do trabalho, fazia o jantar e começava a arrumar a casa e tratar da roupa, pois na Quinta-Feira, véspera de Sexta-Feira santa ía de partida para Mairos, ao fim do dia.
Tinha tudo pronto, malas feitas e tudo.
Na madrugada de Quinta-Feira, ás 4h30m, estava eu muito bem a dormir, acordei sobressaltada - estava a sonhar que estava a abortar e ninguém me socorria.
Acordei assustada e pensei "que sonho tão estúpido", levantei-me fui á casa de banho e quando me vou a limpar, estava com uma pequena hemorragia. Não estava a deitar sangue, era apenas um corrimento ensanguentado. Tentei não me enervar e fui ler um livro (que a prima Babá me tinha emprestado) sobre gravidez, onde estava escrito "Hemorragias não é normal".
Fui para a cama, mas estava tão irrequieta, que o meu marido acordou. Contei-lhe e ele disse-me não te enerves isso não é nada.
Fui vezes sem conta á casa de banho mas o que saía já era acastanhado. Vesti-me normalmente e fui trabalhar. Durante a manhã andei sempre a ver como estava a situação e nunca mais parava.
Telefonei á minha obstectra, ela disse-me que estava de viagem, e disse também que achava que não era nada mas que devia ir ao Hospital, e que devia aproveitar o fim de semana grande para descansar. Os meus Patrões deram a tarde e fui buscar o meu marido ao trabalho e fomos para Cuf Descobertas.
Resultado: Tinha tido uma pequena hemorragia, mas estava tudo bem.
. E quase 3 meses depois......
. Das festas de fim de ano ...
. O Papá
. Da Joana
. As festas já se passaram....